Sempre que assistimos um filme com algum animal em destaque, ficamos bobos, achando fofo, incrível e agradável aquela participação. Mas será que é agradável para os animais essa participação em produções cinematográficas? Na maioria das gravações, os animais acabam não sendo prioridade, já podemos imaginar né? Os atores são as estrelas que importam mais para as produtoras e, muitas vezes, as condições de vida dos animais ficam comprometidas. O que é uma pena e requer maior preocupação né? Vamos ver alguns casos bem impressionantes sobre o lado ruim de usar animais em filmes, séries e qualquer produção que envolva grandes períodos de trabalho!

Em alguns filmes, como de batalhas por exemplo, nem pensamos naqueles animais que levam nossos heróis guerreiros! Melhor dar exemplo do que ficar de blá blá blá né? Pense em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada – 27 animais morreram nesta produção. 🙁 Os cavalos usados nas filmagens caíram em buracos, e galinhas e cabras que estavam na fazenda usada para as filmagens, vieram a óbito devido à má alimentação e falta de cuidados nos abrigos. Acho que, o mínimo que poderiam fazer, é se preocupar com esses que tornam as produções mais lindas e reais, né?

as cronicas de narnia

Nas filmagens do filme As Crônicas de Nárnia, cavalos também se feriram! Em um só dia de produção, 14 animais precisaram ser substituídos! Uma quantidade bem impressionante a falecer. Considerando que a maioria dos filmes, baseados em livros fantasiosos e medievais,usa uma quantidade absurda de animais, os responsáveis poderiam pensar um pouquinho melhor nisso né?

as aventuras de pi

Um dos maiores destaques do filme As Aventuras de Pi foi o tigre, amigo e esteio do menino náufrago! Pois saiba você que, o tigre de bengala King quase morreu em um tanque cheio de água. O animal era colocado lá para nadar no set, durante as filmagens. Cansado, ele se perdeu no tanque e quase se afogou. 🙁 Na maioria das cenas em que Pi interage com o tigre, o animal não é real, mas feito em computação gráfica. Mesmo com esse cuidado, o tigre de verdade também foi usado nos sets e acabou causando essa grande confusão.

Luck

Na série Luck, da HBO, o cavalo usado nas filmagens, sofreu ferimentos tão graves na cabeça que acabou tendo que ser sacrificado. Depois desse acontecimento, a série teve que ser cancelada. Um verdadeiro absurdo quando pensamos que uma coisa criada para ser saudável, entretenimento gostoso, de boa qualidade, é capaz de destruir tantas vidas, não acha?

piratas do caribe

No filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, foram feitas tantas explosões no mar, que os peixes marinhos da região morreram. Só acho que, da mesma forma que governos e organizações, se preocupam com a gravação de filmes em ruas e estabelecimentos de suas cidades, deveriam se preocupar também com essa lambança que se faz com a natureza e seus animais!

Everlasting Courage

No filme Everlasting Courage, produzido para a televisão, um cavalo ficou gravemente ferido após um pedaço de madeira de uma carruagem quebrar e perfurar sua perna. Isso não é nem tratamento, é falta de atenção mesmo, custa prestar atenção no que acontece em cena com os animais? O animal perdeu tanto sangue que o veterinário responsável achou melhor sacrificar. Chega a ser revoltante.

Você conhece alguma história assim? De animais que tenham sido prejudicados pelas grandes produções Hollywoodianas (ou de outros locais também)? Comentem aqui embaixo! Beijos!