Venha para o Lado Negr… Digo, Porco da Força!

-por , em 15/07 -
Venha para o Lado Negr… Digo, Porco da Força!

A guerra travada entre aves e suínos nunca foi tão longe. Seu início data de dezembro de 2009, quando pela primeira vez, pássaros sem asas se lançaram com estilingues para cima de porcos ladrões de ovos em mais de 12 milhões de aparelhos iOS. Mas isso não foi suficiente, os porquinhos foram atrás de vingança e começaram a construir carros e engenhocas de todos os tipos para chegar até os cobiçados ovos e agora, a briga se alastra a uma galáxia muito distante… outra vez! A Rovio Entertainment é uma empresa independente que tem todo o seu desenvolvimento de jogos voltado, de uma forma geral, para a franquia de sucesso Angry Birds.

Nela, os fofos e bravos passarinhos são o foco de jogos de puzzle onde devem atacar os porquinhos causando a maior destruição que puderem utilizando o menor número de aves e sem deixar nenhum suíno sair ileso. Red Bird, Chuck, Matilda, os Blue birds, Bomb e outros já visitaram, em seus jogos, diversos pontos do mundo, o universo do filme “Rio”, o espaço sideral e o universo de Star Wars, para o qual voltaram em setembro de 2013 com o título “Angry Birds Star Wars II”.

O jogo em si tem a mecânica padrão dos outros games da franquia, mas assim como ocorre em “Angry Birds Star Wars”, os pássaros, incorporando os papéis de personagens marcantes dos filmes de George Lucas,  possuem habilidades especiais como a de controlar a força e manusar armas e sabres de luz. A novidade mesmo acabou sendo que o jogo permite ao jogador o acesso a mais de 30 personagens diferentes, incluindo o mestre Yoda e Boba Fett, que não estavam no primeiro título da série, e algumas inovações no gameplay:

Telepods: É possível teleportar para o jogo o seu personagem favorito ao colocar uma pequena figura colecionável sobre a câmera de seu celular, para que seja reconhecida

Escolha seus lutadores: Agora é possível  escolher a qualquer momento quem é que vai para o estilingue, podendo trocar o personagem com outro na fila de lançamento ou com algum outro que você possua ou compre

Se junte ao lado porco da força: Agora é possível colocar os porcos no estilingue e concluir fases inéditas com a ajuda de Darth Vader, Darth Maul, General Grievous e muitos outros vilões dos filmes. É um jogo bem divertido e está disponível para download para Ipads, Iphones, aparelhos android, Windows Phones e para computador. Vale a pena conferir!

E então é aqui que me despeço! Deixo para vocês dois vídeos, sendo primeiro o teaser lançado pela Rovio onde Lorde Sidious, em sua versão suína, o chama para o lado porco da força e, como curiosidade, um outro vídeo onde o making of do primeiro é mostrado e, veja só! Quem fez a voz do porquinho não foi ninguém mais ninguém menos que o próprio Ian McDiarmid, o ator que interpretou o imperador Palpatine nos filmes I,II e III da saga! Beijinhos e até a próxima!

Larissa Fogo
por

Larissa Fogo

Otaku e gamer assumida, é uma garota que ama o Japão e tudo referente ao assunto. Joga FPS e lê romances e aventuras. Também é uma futura química (não, não peçam para "cozinhar", porque se bobear, inventa um jeito de queimar até a água). Idolatra a Lara Croft. É uma nerd de todo coração!

Recomendamos para você