Deadpool teria tudo para ser apenas mais um filme de super-herói (apesar dele estar mais para anti-herói do que qualquer outra coisa), com mais uma menina bonita e um super-vilão como tantos outros filmes que temos por aí… Mas, mesmo que muitas cenas tenham sido divulgadas antes da estreia efetiva do filme, o melhor de tudo foi mantido em segredo de estado e acabou se tornando uma grande surpresa para todos que foram aos cinemas: o filme não é previsível. Se você ainda não assistiu Deadpool, cuidado com os spoilers nas redes sociais, esse é um filme que vale a pena ser visto sem muita informação e conteúdo! E vai logo ver que o filme é bom demais!

A horrível participação do personagem em X-Men Origens: Wolverine, é um dos momentos que todos os fãs gostariam de esquecer porém, Deadpool é um dos melhores personagens dos quadrinhos da Marvel – com os incentivos e determinação do ator que o interpretou (Ryan Reynolds), o personagem aparece em seu próprio filme exatamente como foi concebido nos quadrinhos. Se isso não é lacração master, não sei mais o que seria!

Ryan Reynolds tem sua segunda chance de provar que é capaz de encarnar perfeitamente o mercenário nas telonas – com o resultado de ator determinado + equipe certa + aval do estúdio para fazer um filme totalmente voltado para o público adulto, conseguimos ver algo que, atualmente, é quase impossível em um filme de super herói: classificação nos parâmetros certos, adaptação quase fiel aos quadrinhos e um humor ácido e perturbador – bem típico de alguns heróis da Marvel.

Deadpool

Se estamos falando do filme Deadpool, estamos falando de um filme com ação e violência. O filme consegue respeitar esse quesito nas cenas de ação (muito bem feitas, sem grandes explosões e exageros – bem no limite) e, muitas vezes, podemos apreciar cada vez mais movimentos de câmera lenta – que deixa tudo mais divertido e bem aproveitado!

Deadpool

Mas a lacração não pára por aí… O filme traz também diversas surpresas bem legais ao longo de sua trama – especialmente pela maneira como Reynolds interpreta o personagem, brilhantemente! Quando você acha que já viu de tudo e que Deadpool não tem como fazer piadas mais sujas, o mercenário aparece com uma novidade – seja em uma nova brincadeira, quebrando a quarta parede, por exemplo, fazendo referências ao universo mutante (que ele tanto implica nos quadrinhos) ou ao cenário pop (que ele acha que não deveria fazer parte, mas adora fazer) ou, simplesmente, soltando palavrões e gritos agudos em meio à toda ação da história.

Deadpool

Deadpool conseguiu ser uma grande adaptação e cumpriu 100% do seu objetivo inicial. Se vale a pena assistir? Claro que vale – e vale muito! Ele consegue divertir as pessoas e satisfazer demais seus fãs – e ainda não fãs dos quadrinhos.

Deadpool

Se você já assistiu o filme nos cinemas, deixe aqui nos comentários sua opinião!