Chegou recentemente na Netflix o suspense histórico ‘La Révolution‘, que conta através de uma perspectiva sombria a história da Revolução Francesa.

Logo no início somos apresentados a narradora da série Madeleine, que explica como começou esse inferno e como os mortos começaram a voltar à vida. A partir do flashback descobrimos que o caos real começou, após Rebecca, uma menina de 16 anos ser brutalmente assassinada. Enquanto isso, um médico chamado Joseph passa seus dias fazendo pesquisas e trabalhando com prisioneiros, e fica fascinado ao encontrar o homem condenado pelo assassinato de Rebecca.

Acontece é que as coisas não são o que parecem e logo fica claro que há muito mais nesta história do que a polícia gostaria que soubessem. Os mortos podem não ter realmente ido embora e mais de um assassino está à solta.

Se você curte dramas históricos e toda a atmosfera da realeza, facilmente se encantará com ‘La Révolution’, adicione então elementos de terror e temos um show realmente digno de sua atenção.

A produção é algo diferenciado dentro do streaming e uma proposta ousada e visceral. A narrativa é envolvente e a cada episódio o espectador se vê, de fato, ansiando pelo próximo, afim de entender para onde a trama irá te levar, mesmo que historicamente já saibamos.

‘La Révolution’ uma espécie de novela gótica que combina mistério, romance e política. O elenco é muito honesto e consegue entregar o que os personagens pedem, os cenários intercalam paisagens frias e mórbidas à ambientes sombrios e assustadores.

A Revolução Francesa se mostra ser uma prato cheio para se contar uma versão tortuosa e assustadora de um período histórico frequentemente explorado. Contudo, é necessário mencionar que se você busca nesse show uma crítica social fervorosa, irá se decepcionar. A produção arranha essa superfície, mas não se aprofunda, focando quase que totalmente nos elementos de terror.

No mais ‘La Révolution’ nos entrega uma ótima opção de entretenimento. Teorias assustadoras combinadas com corrupção policial, o amores proibidos, e mistérios arrebatadores fazem desses episódio iniciais algo realmente envolvente.

A série já está disponível na Netflix.