DICA DE SÉRIE | Por que você PRECISA assistir La Mante na Netflix!

UMA SÉRIE QUE VAI TE SURPREENDER! LITERALMENTE!

Todos os dias do ano nós estamos mais que acostumados com a Netflix aparecer do nada e fazer mega-anúncios de séries e filmes originais que a maioria do público acha no máximo “bonzinhos” e divertidos.

Mas se você realmente sabe como usar o serviço de streaming, vai logo descobrir as maiores e melhores pérolas que a Gigante Vermelha tem escondida dentro do seu catálogo. La Mante é uma dessas pérolas raras.

La Mante é uma série francesa original Netflix criada em parceria com a emissora TF1 – a maior da França – e que vai deixar você grudado na tela da TV, computador ou celular de uma forma que você vai se impressionar.

A trama da série já começa um pouco igual mas ao mesmo tempo diferente do que estamos habituados a ver em outras séries como The Blacklist. Um serial-killer que ajuda a polícia a desvendar alguns homicídios.

Agora vamos falar no quê La Mante é diferente. Normalmente, essas séries utilizam homens como os criminosos que querem ajudar. Nesse caso, nós temos UMA serial-killer, Jeanne Debber – interpretada pela incrível Carole Bouquet – que ficou conhecida como Louva-a-Deus por conta de seus crimes.

Um outro fator bem importante nessa série (e que é apresentada de cara no primeiro episódio) é que ela não se arrepende em momento nenhum dos crimes que cometeu. E olha que o primeiro aconteceu em 1981 e que ela foi presa em 1991 pelos homicídios.

Toda a trama da série começa quando um imitador da Louva-a-Deus surge na França, recriando em detalhes os crimes cometidos por Debber. É aí que toda a treta começa.

Ela se oferece para ajudar, mas com uma única condição: que seu filho, Damien Carrot – que agora é policial e que não a vê por longos 25 anos – seja a única pessoa da polícia a ter contato com ela.

Também não vá pensando que ele sente saudades da mãe, muito pelo contrário. Ele demonstra ódio e desprezo por sua mãe.

Agora vamos aos fatos que transformam La Mante em uma pérola rara que vemos hoje em dia. Em primeiro lugar vem toda a trama, que é mais densa que as séries de suspense policial que existem ao redor do mundo mostram.

Logo após vem a escalação do elenco. Formado somente por artistas franceses que quase não tiveram participação em produções estrangeiras, todos eles dão um banho de interpretação.

Em terceiro podemos citar os plot-twists (as famosas reviravoltas) que a série tem. Não espere um ou dois plot-twists na série, e sim um ou dois POR EPISÓDIO, o que te faz desconfiar de todo e qualquer passo que TODOS os personagens dão.

Não espere muito foco nos crimes em si, já que a trama é bem psicológica e que vai te fazer gritar um alto e sonoro “O QUE???” de 15 em 15 minutos.

Como dito, La Mante é uma ótima pedida para quem quer muito suspense na Netflix e dá para ser maratonada em um único dia por conta dos seus seis episódios que você pode conferir AQUI.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!