Kratos é um dos personagens mais famosos que existem no atual mundo dos jogos por conta de sua atitude única (beeeem sádica e egoísta para completar seus objetivos, que normalmente envolve o assassinato de algum deus). Hoje vamos aproveitar o anúncio que foi realizado pela Sony na última E3 e vamos conhecer um pouco mais desse espartano e algumas curiosidades sobre ele. Então vamos com o personagem de hoje: Kratos!

Kratos é o personagem principal da franquia de jogos God of War, desenvolvida e publicada pela Sony Computer Entertainment (ou SCE) e sua primeira aparição foi em 2005 para PlayStation 2 e sua primeira versão foi remasterizada para PlayStation 3 em 2009 e PlayStation Vita em 2014.

Nascido no Egito, bem perto de Esparta, Kratos e seu irmão Deimos são filhos de um misterioso relacionamento que sua mãe, Calisto, teve e que escondeu durante toda sua vida devido a proibição que seu misterioso companheiro fez. Após alguns anos, Calisto saí do campo e muda-se para Esparta, porém a lei espartana (haú!haú!haú!) Deimos e Kratos foram submetidos à centros de capacitação militar infanto-juvenil.

Quando Kratos tinha 12 anos, ele e seu irmão Deimos estavam treinando à noite, então veio uma profecia ao Deuses Gregos e ao mundo, uma profecia de proporções apocalípticas que abalaria os pilares do Monte Olimpo e de toda a vida na terra. Foi profetizado que um guerreiro espartano marcado, iria libertar os titãs (divindades que foram aprisionadas pelos olimpianos na grande guerra que queriam vingança contra os deuses) e por fim destruir o reinado olimpiano sobre o universo e a terra. Zeus, rei dos deuses e do céus, ficou preocupado com a profecia e acreditou que tal guerreiro seria o irmão mais novo de Kratos, Deimos, que possuía uma estranha marca de nascença em seu corpo, e então enviou Ares e Atena para deterem o guerreiro. Kratos tentou deter porem foi desferido um golpe contra o seu olho direito por Ares, no qual surgiu a sua cicatriz. Irado com a atitude do menino, Ares tentou mata-lo porem foi impedido por Atena, pois já tinham o alvo que precisariam capturar. Ares levou Deimos para os domínios de Thanatos, deus da morte, no qual permanceu aprisionado por toda a vida, tentado fugir varias vezes e ate confrontando o seu carcereiro que o torturava sempre.

Kratos, após o passar dos anos, virou um respeitado general espartano depois de salvar Calíope de uma doença com a sagrada planta Ambrosia, que cura qualquer doença. Em uma de suas muitas batalhas, Kratos e seu exército são massacrados pelos Bárbaros. Para ser salvo de uma morte certa, Kratos implora salvação por Ares, sendo correspondido e ganhando suas famosas Blades of Chaos.

Após assassinar sua esposa e filha em um momento de loucura em mais uma de suas missões por Ares, Kratos renega o deus da guerra e é amaldiçoado pelo oráculo da vila em questão, que fixou as cinzas de sua esposa e filha em sua pele (por isso a pele pálida e cinza) para o resto de sua vida. Daí nasce o Fantasma de Esparta.

Ao renegar servidão a um deus, Kratos é capturado e torturado pelas Fúrias. Porém, consegue escapar matando as fúrias no processo. Como forma de se redimir e alcançar paz pelos inconstantes pesadelos da “fatídica noite” o fantasma de Esparta passa a servir os deuses durante 10 anos. Com Kratos se perguntando quando isso terminaria, Athena se manifesta em uma estátua e da uma última missão a Kratos: Ir para Athenas e assassinar Ares o deus a guerra, que estava destruindo a cidade como uma forma de profanação a Athena. O espartano aceita a última missão e a consegue concluir, sendo promovido ao então cargo que era de Ares no processo.

A história de Kratos é bem grande e será assunto para posts posteriores.

A franquia God of War tem uma lista de dubladores impressionante. O dublador de Kratos é  Terence C. Carson, que dubla a versão animada do Mestre Jedi Mace Windu de Star Wars. Corey Burton, dubla Zeus 2 vezes, em God of War e em Hércules da Disney.

O nome Kratos quer dizer força em grego.

Na mitologia, Deimos era a personificação do terror, filho de Afrodite e Ares, e acompanhava em batalha, seu pai e irmãos Tremor, Medo, PavorPânico.

É a Titã Gaia que narra a série, no entanto, só aparece em GOW II e III, que é dublado por Linda Hunt, ganhadora do Oscar de atriz coadjuvante pelo filme “O ano de todos os perigos”

Curtiram as curiosidades de Kratos? Fiquem ligados que depois tem mais!

LEIA TAMBÉM:

AS MAIORES CURIOSIDADES SOBRE AS TARTARUGAS NINJA!

O QUE VOCÊ SABE SOBRE PRG D&D?

HIDEO KOJIMA: O GÊNIO DOS GAMES!

OS 5 NOTEBOOKS GAMERS QUE TODOS VÃO DESEJAR!