Há algum tempo atrás, o Kit Kat era um chocolate comprado apenas por quem viajava para outros países, eu mesma pedia quilos de kit kat para todo mundo. O mais divertido da nossa vida foi começar a vender kit kat nos supermercados brasileiros, hoje em dia encontramos até nos camelôs. Mas uma coisa ainda precisa vir para cá: O kit kat de outros sabores, imagina que delícia que seria?

 

Milho, feijão, molho de soja, batata doce, vinagre de maçã, vinho tinto… Sabores diferentes de Kit Kat que existem no Japão e que fazem muito sucesso por lá. São mais de 80 sabores, muitos deles exóticos para paladares ocidentais, mas que agradam japoneses e turistas. O de chá verde é o que faz mais sucesso. A combinação é fantástica porque o chá quebra um pouco o sabor adocicado do chocolate usado na preparação do Kit Kat ( ou “Kito Kato”, como é chamado por lá).

 

kit kat melão

 

No ano passado, foram lançados 19 novos chocolates Kit Kat com sabores típicos de 15 das 47 províncias japonesas. Ter desejos fora de hora pode sair caro porque alguns sabores só são comercializados em determinadas regiões. Para saborear um Kit Kat de melão, por exemplo, é preciso viajar até Hokaido, no extremo norte no país, e o de manga só é encontrado em Okinawa, no extremo sul. Embora seja um chocolate vendido no mundo todo e produzido pela maior multinacional de alimentos do planeta de origem suíça, o Kit Kat virou um produto meio japonês, já que, em nenhum outro país, é vendido em tantas variedades e com tantas características – e excentricidades… – locais.

 

kit kat manga

 

Há também edições limitadas para o dia dos namorados e promoções que vêm com brindes geniais, como a publicação com seis contos do famoso escritor Koji Suzuki, da série “The Ring”, que deu origem ao filme de terror “O Chamado”. E aí, vai um chocolatinho de raiz forte japonesa?

 

kit kat raiz forte kit kat flor de cerejeira kit kat pimentão kit kat missô

 

Acho bem legal ter kit kat de todos os sabores e bem locais, como estes de flor de cerejeira e de missô. Só acho impressionante que as pessoas pensem que isto realmente poderia ser vendido aqui no Brasil, por exemplo. Não somos o público alvo desses chocolates, seria legal e diferente, mas não somos!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Agora me deu vontade de comer chocolate, tem um aê?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: