Vimos e curtimos: Kingsman Serviço Secreto!

Vimos e curtimos: Kingsman Serviço Secreto!

O filme Kingsman Serviço Secreto estreou dia 05 de março de 2015 e já está fazendo um super sucesso! Dirigido por Matthew Vaughn e estrelado por ninguém menos que Colin Firth, Samuel L. Jackson e Taron Egerton, a ação e a espionagem são apenas o roteiro de base porque o filme é muito mais do que podemos esperar. Foi um grande prazer ter assistido a esta produção e já posso considerar um dos melhores, se não, o melhor, de 2015! Uma combinação perfeita de James Bond, Agente 86 e Kick Ass com super sofisticação de armas e utensílios e uma visão bem singular sobre o mundo da espionagem!

Sinopse oficial, sem spoilers doloridos e que todos podem ler sem medo de ser feliz: Eggsy (Taron Egerton), um justificado rebelde com causa que é recrutado por Harry (Firth), um agente secreto de uma organização desconhecida que dá título ao filme. Essa organização tem homens que prezam pelo requinte, com ternos perfeitamente alinhados e dicções finas, essencialmente britânicas, bem como ressaltam o porte de armas elegantes e tecnologia sofisticada. Eggsy passa por um forte treinamento, que funciona como disputa entre vários recrutados, sendo que apenas um poderá tornar-se agente dessa organização. Boa parte do filme se passa nesse treinamento, ao passo que a trama se desenvolve como uma história a parte, afunilando-se até chegar ao ideal máximo dos filmes que, dependendo da vertente, satiriza ou homenageia: salvar o mundo. Aqui até o maniqueísmo tradicional funciona.

kingsman serviço secreto

A atuação de Samuel L. Jackson como vilão é, no mínimo, bem curiosa. Ao perceber que está disposto a matar bilhões de pessoas, mas que, ao mesmo tempo, não quer ver uma gota de sangue, o enredo fica mais legal. Ele é completamente louco, violento e, ao mesmo tempo, quase frágil, fato que o torna um vilão muito interessante.

kingsman

Kingsman: Serviço Secreto não é um super filme, mas sim um filme diferente. Apesar de possuir pretensões menores, o longa se perde na duração, mas isso não é um motivo para cansar, quando estamos assistindo. Em tempos de cinema lotado de filmes de heróis e adaptações fantasiosas, a proposta é super aceitável e se, no fim das contas, o humor não lhe agradar, ainda resta a ação, que é muito boa! 🙂 Se essa também não for a sua praia cinematográfica, prepare-se para correr da sala na primeira meia hora, mas já te aviso que não vale a pena fugir e perder um ótimo filme!

Conte para mim, aqui embaixo, se já assistiu e o que achou! 🙂

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você