Keith Richards é uma das pessoas mais importantes e curiosas do mundo da música internacional. Seu nome é uma verdadeira lenda por conta de seu talento indescritível com a guitarra e um zilhão de histórias bizarras que viveu durante as turnês com os Rolling Stones. A Netflix se encarregou de produzir o documentário sobre a sua vida. O doc, chamado Keith Richards – Under the Influence ganhou pôster e trailer novos. O documentário estreia no dia 18 de setembro.

O músico nasceu em 18 de dezembro de 1943, em Dartford, Condado de Kent. Filho único de Bertrand Richards e Doris Dupree Richards, ele viveu seus primeiros anos sob o ataque dos foguetes V-1 nazistas sobre sua cidade. Seus pais eram operários com tendências socialistas e líderes de lutas pelos direitos civis; seu contato com a música veio desde criança, através do avô Gus, que tinha em sua casa um velho violão de cordas de tripas, como diz sua autobiografia.

Keith, ainda jovem, admirava o Rock and Roll e o Blues produzido nos Estados Unidos, sendo fã de Elvis Presley, Muddy Waters e Willie Dixon, entre outros. Estudava na Sidcup School of Art, quando, em 1961, reencontrou o amigo de infância Mick Jagger, também aficionado em Blues. Logo Keith abandonou os estudos e investiu tudo na banda. O restante da história, assistiremos no documentário! Veja o trailer abaixo: