Keanu Reeves fala sobre a metáfora por trás de Matrix

A trilogia Matrix marcou a vida de muita gente não é mesmo? Além de revolucionar a forma de como enxergamos o cinema. E recentemente, Lilly Wachowski, uma das diretoras do filme junto com a irmã Lana, comentou recentemente que os filmes são uma metáfora para pessoas trans! Veja o vídeo abaixo:

Keanu Reeves, protagonista do longa, comentou que não sabia sobre essa interpretação, ficando feliz e surpreso com a informação [Via Yahoo]:

“Nunca conversei com a Lilly sobre isso, ela nunca me falou isso. Acho que os filmes de Matrix são profundos e acho que, alegoricamente, muitas pessoas veem diferentes versões do filme que dialogam com isso. E para a Lilly falar sobre e compartilhar isso com a gente, acho que é legal.”

Matrix 4 terá o retorno de Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Lana Wachowski como diretora e roteirista.

“Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.”

Matrix 4 esta previsto para 2021.