Kate Winslet estará de volta ao elenco de Avatar quando a sequência do filme chegar aos cinemas. Em entrevista recente, a atriz comentou um pouco sobre as gravações de Avatar 2 e 3, onde em algumas cenas precisou ficar vários minutos sem respirar embaixo da água. O que ela certamente não imaginava era que iria acabar quebrando um recorde, o de maior tempo sem respirar alcançado por um ator ou atriz em um longa-metragem.

Em uma das cenas do filme, a atriz precisou segurar sua respiração por exatos SETE MINUTOS E QUATORZE SEGUNDOS. O recorde anterior pertencia a Tom Cruise, que ficou seis minutos sem respirar em uma cena de Missão Impossível – Nação Secreta. Ela comentou sobre sua conquista em uma entrevista para o Entertainment Weekly:

“É engraçado porque eu realmente não leio críticas ou coisas da mídia. Eu não estou no instagram, tipo, estou completamente desconectada dessa parte da minha vida. Então toda essa semana e a semana passada as pessoas estão vindo para mim no trabalho dizendo ‘Meu deus, sete minutos e quatorze segundos? Tipo, o que?!’ E eu fiquei tipo, ‘Como assim? Como você sabe disso?’ Foi brilhante e estou muito orgulhosa de mim mesmo e eu provavelmente nunca vou conseguir fazer isso novamente. Isso foi feito no final de quatro semanas de um treinamento intenso e foi em um tanque de mergulho, no tanque de treinamento. Mas eu amei”.

O próximo filme da franquia Avatar está programado para estrear em 16 de dezembro de 2022, enquanto Avatar 3 chega aos cinemas em dezembro de 2024.