A Kate de Lost e muitas outras novidades da CCXP!

-por , em 23/10 -
A Kate de Lost e muitas outras novidades da CCXP!

Meus amores nerds queridos! Estamos quase chegando em dezembro e, o que teremos em dezembro? O maior evento nerd do Brasil! A Comic Con Experience está quase chegando e estamos ansiosos, roendo as unhas e super felizes em comunicar que, mais uma personalidade do mundo dos seriados estará por lá! Autografando, encontrando os fãs, chorando e sorrindo com os emocionados nerds brasileiros – que, diga-se de passagem: emocionam todo mundo mesmo! O blog oficial da CCXP anunciou, esta semana, que a Kate de Lost, também conhecida como Evangeline Lilly e como a elfa de O Hobbit, estará por lá, chorando choros nerds junto com a gente! 🙂

Se você ainda não conferiu a programação e não adquiriu seus ingressos para o evento, corra e faça isso agora mesmo! Os ingressos para sábado já estão esgotados e, o pacote de quatro dias também! Mas, você ainda pode comprar para os outros dias aqui, no site oficial da CCXP! Corra lá e compre para nos encontrar, nos abraçar, se emocionar com a gente e tudo mais! 🙂 Agora vamos a outras confirmações da semana porque ainda tem muita coisa para falar e, claro, para descobrir de hoje até o dia 3 de dezembro! Só emoção minha gente, só emoção!

A CCXP confirmou a presença da Oca Filmes, estúdio de animação brasileiro para publicidade e entretenimento, que terá como convidado um dos maiores ícones da cultura moderna do nosso país e seu parceiro: Ziraldo. O criador do Menino Maluquinho concederá autógrafos e participará de um painel dia 6 de dezembro, comandado por Guilherme Alvernaz, sócio da Oca Filmes, que vai dirigir a série de animação do personagem (na ocasião, a Oca exibirá um promo da animação).

A carreira do Ziraldo teve início na década de 50 em publicações como o Jornal do Brasil e a revista O Cruzeiro. O artista gráfico, humorista, autor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em Direito foi lançado à fama na década seguinte, com o lançamento do primeiro quadrinho criado individualmente, o Pererê – que retratou exemplares da fauna e do folclore brasileiro.

Ziraldo na CCXP

Tem mais!

O primeiro lote de produtos oficiais da segunda edição da CCXP  já estão em pré-venda no site da Loja Mundo Geek. São camisetas, chaveiros, bonés e canecas estilizadas com o logo do maior evento de cultura pop da América Latina, que em breve terá mais peças disponíveis no segundo lote. Quem aproveitar a pré-venda, terá que retirar as peças no próprio evento. Se deixar para a última hora, não precisa se preocupar, esses e mais produtos estarão disponíveis para compra na CCXP.

Mundo Geek na CCXP

Mais! Mais! Mais!

Confirmaram também a presença da Kotobukiya, uma das maiores e mais antigas fabricantes de colecionáveis do mundo. A empresa japonesa vem para o Brasil por meio da PiziiToys, umas das organizadoras da CCXP, sua importadora oficial. Licenciada de diversas empresas da cultura pop, como filmes, quadrinhos, games, animes e mangás, a marca é sucesso no mundo todo, com destaque para sua linha ArtFX+ na escala 1/10, Fine Art na escala 1/6 e a inigualável linha Bishoujo, formada por personagens femininas em traços de mangá.

Criada em 1953 em Tóquio, no Japão, originalmente a Kotobukiya era uma loja de brinquedos. Entrou no mercado de miniaturas colecionáveis em 1983 com Armament, o kit de peças que deu início à marca. Em 1985 a empresa teve seu primeiro colecionável licenciado, o King Godzilla. Como e-commerce, tem sua sede na Califórnia, Estados Unidos, de onde exportam a maioria dos seus produtos. Hoje é renomada por sua qualidade e dedicação no artesanato de suas peças, licenciados de grandes marcas como Marvel, Star Wars, DC Comics, Capcom, Halo 3, Piratas do Caribe e muitos outros.

Kotobukiya NA ccxp

Não pense que acabou!

Também confirma presença a Hot Toys, uma das mais conceituadas empresas de design, desenvolvimento e produção de peças colecionáveis em altíssimo detalhe para todo o mundo. Licenciada de diversas empresas de cinema, TV, desenhos animados, videogames, animes, mangás e quadrinhos, a Hot Toys apresentará no evento artigos oficiais e itens exclusivos. Criada em 2000, a companhia iniciou suas atividades produzindo figuras de 1:6 baseadas em soldados do exército dos Estados Unidos antes de desenvolver peças ultra detalhadas de marcas e personagens como Iron Man, The Avengers, Piratas do Caribe, Star Wars, Batman, Superman e O Exterminador do Futuro, bem como de celebridades como o Rei do Pop Michael Jackson, o artista marcial Bruce Lee e os ícones do cinema americano Marlon Brando e James Dean.

Uma das líderes na indústria em escala 1:6, a Hot Toys é focada também em peças 1:4, além de produzir veículos e bustos colecionáveis, e a linha Cosbaby, com traços mais voltados aos cartoons. A marca é sucesso em diferentes partes do mundo por meio da distribuição para mais de 30 países, como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Europa, Oriente Médio e, claro, Brasil – onde a PiziiToys, umas das organizadoras da CCXP, é a importadora oficial.

Hot Toys na CCXP

A última da semana! 🙂

A CCXP confirma a presença de Rickey Purdin, gerente de Gestão de Talentos da Marvel Comics. Entre suas atribuições está identificar e preparar a nova geração de talentos da Casa das Idéias, além de trabalhar com o atual elenco de quadrinistas da editora. Antes de se juntar à Marvel Comics, Rickey teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de destaque da DC Comics, incluindo a recente minissérie “Multiversidade” (“Multiversity”), escrita por Grant Morrison e desenhada por alguns dos melhores artistas da atualidade. Ainda na DC Comics, atuou na área editorial em vários títulos das linhas Superman e Batman.

Na CCXP, Rickey estará à frente de um aguardado painel oficial da Marvel Comics para falar sobre as novidades editoriais da Casa das Ideias ao lado de outros artistas da editora que também estarão no evento, entre eles Mark Waid, Esad Ribic e o brasileiro Mike Deodato Jr. Esse painel especial acontecerá na sexta-feira, 4 de dezembro, às 16h30 no Auditório Cinemark, com capacidade para 2.500 pessoas. Rickey também irá ministrar uma palestra com o tema “Como Entrar no Mercado Americano de Quadrinhos”, além de analisar portfólios de quadrinistas. A análise de portfólio seguirá critérios de seleção a serem definidos pelo mesmo e que serão divulgados nas próximas semanas.

Beijos e até a próxima semana, com mais novidades 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você