K-POP | Guia de dicas para iniciantes: tudo o que você precisa saber!

TODO MUNDO AMA K-POP!

O K-Pop se tornou um super sucesso mundial. Mas, qual seria o motivo desse sucesso todo? Seria porque ele trata-se de um estilo musical completamente atrativo e convidativo? Todo aquele visual colorido, estilo único e ‘diferentão’… tem também a música contagiante que conquista qualquer um rapidamente, sem falar na beleza dos coreanos – tanto nos grupos femininos como nos masculinos.

O que é K-Pop?

K-pop (korean pop) é um gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além de suas raízes tradicionais de música coreana.

O MECANISMO | EX-PRESIDENTE LULA AMEAÇA PROCESSAR NETFLIX PELO MECANISMO!

LA CASA DE PAPEL | TUDO O QUE QUEREMOS PARA O FINAL DA HISTÓRIA!

Não seja poser!

Antes de bancar a louca (ou o louco) dos K-Pop e dizer aos quartos ventos que gosta daquela música ou daquele cantor, é bom conhecer primeiro o conceito de K-pop, sua origem, a história dos grupos que você está curtindo no momento e seus estilos. Afinal, cada grupo/cantor tem seu próprio conceito e também, sempre tem aquela pessoa implicante que pode te chamar de poser. Os fãs do K-Pop são muito apaixonados e exigentes, não faça feio!

Aprenda o dialeto do K-Pop!

No mundo do K-Pop, você vai descobrir que tem muitas expressões usadas pelos fãs! Isso pode acabar te confundindo em algumas situações e, por isso, sempre é bom dar aquela pesquisada antes de sair falando algo que você não sabe. Descobrir como os fãs se denominam, as gírias que eles usam em referência aos cantores favoritos ou grupo, é algo fundamental. Não dê mole, precisa estudar!

TODO O DINHEIRO DO MUNDO | CHRISTOPHER PLUMMER SALVOU O FILME?

A PEQUENA SEREIA | O MUSICAL QUE É UM ENCANTO SUBMARINO!

Não precisa amar só o K-Pop!

Você ama K-Pop, certo? Mas, também curte Pablo Vittar – que nada tem a ver com o gênero de música coreano! Saiba que isso é super comum. Pessoas tem estilos musicais que sempre oscilam, não pense que você precisará manter seu gosto musical a sete chaves. Tem muitas pessoas que escondem seus gostos musicais quando fazer parte de um fandom muito grande, como o de K-Pop! Não faça isso! Seja você, curtindo só K-Pop ou, curtindo diversos estilos diferentes!

Não se estresse em fandom!

Não precisa fixar seu amor pelo K-Pop em apenas um grupo que está fazendo sucesso no momento. Há um extenso universo de bandas boas, não se preocupe se a que você curte não for a mais conhecida. Outro detalhe importante: Cuidado com as Fan Wars, aprecie seus Idols com moderação, ao invés de ficar perdendo tempo com tretas.

Uma comunidade do bem!

Muitos Kpoppers não se socializam com facilidade, pois é um pouco difícil encontrar alguém com os mesmo gosto, mas não é impossível. Você poderá ter a chance de conhecer pessoas legais, trocar ideias com elas  e aproveitar a experiência para expandir seu conhecimento sobre o assunto. Principalmente em eventos. Os fãs de K-Pop são muito apaixonados, então é fácil ver e se aproximar deles! Faça boas amizades!

Aproveitem estas dicas e curtam o K-Pop o máximo que puderem! O estilo é incrível e o fandom super divertido! Vale a pena conferir e conhecer, caso nunca tenha ouvido falar deles! 😉

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

CREPÚSCULO | Versão In Concert do filme chega ao Brasil!

  Como anunciado no último dia 1º pela produtora Lionsgate, o best seller baseado no romance Crepúsculo, de Stephenie Meyer, chega ao Brasil no formato In Concert, combinando o primeiro filme da saga com uma mega orquestra ao vivo. Crepúsculo In Concert, será...

SUPERCOMBO | Banda toca no Rio de Janeiro ainda esse mês!

  No dia 18 de Maio a Supercombo se apresenta no Circo Voador no Rio de Janeiro com o repertório do seu mais novo álbum "Adeus, Aurora". A banda cantará sucessos que marcaram a sua trajetória como: Piloto automático e Amianto. A abertura do show ficará por conta...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!