JUST CAUSE 3 | Erro libera jogo e causa treta no Brasil!

JUST CAUSE 3 | Erro libera jogo e causa treta no Brasil!

JUST CAUSE 3 CAUSANDO TRETAS!

Uma das grandes polêmicas no mundo dos games nos últimos dias foi a diferença de jogos liberados gratuitamente para os assinantes da PSN Plus na América do Sul.

Antes dos fatos vamos explicar algumas coisas. O serviço da PSN Plus libera, de forma gratuita, alguns jogos para seus assinantes a cada mês. Porém no mês de agosto, o jogo Just Cause 3 foi liberado para todo o mundo. Menos para a América do Sul.

Uma das explicações oficias da Sony foi que o catálogo do serviço pode variar de região para região, mas isso não “desceu na goela” de muita gente. Porém um erro no sistema da PSN acabou liberando o jogo erroneamente para a PSN brasileira.

O jogo ficou gratuito para ser baixado no PlayStation 4 no período entre às 8:00 e 14:00 do dia 01/08. Ao entrar em contato com o suporte da Sony, alguns usuários relataram que os atendentes ainda não sabiam realmente o que responder.

Alguns informaram que o servidor da PSN havia caído e que o jogo voltaria a ficar gratuito em breve. Alguns também informaram que a liberação do jogo ainda estava em análise pela Sony. Já outros informaram com veemência que a licença de quem havia feito o download do jogo seria revogada.

Até o presente momento, ainda não houve nenhum comunicado oficial da Sony sobre o assunto, mas por enquanto, tanto o Brasil quanto o restante da América Latina deverá ficar somente com Strike Vector EX, jogo que entrou no lugar de Just Cause 3 por aqui.

Enquanto isso, os fãs brasileiros e latinos de um dos melhores jogos do console estão reclamando, em peso, na página oficial da PlayStation sobre a diferença. Até mesmo um abaixo-assinado foi realizado pelos fãs para mudar esse cenário.

Veja mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você