JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO | O melhor filme de toda a franquia? Crítica do Coxinha!

Jeff Goldblum funciona como a cereja do bolo!

Por que salvamos animais e não salvamos os dinossauros?

Essa é a questão que o filme proporciona ao espectador desde o início do filme, durante a fala do Dr. Ian, interpretado com graça pelo ator Jeff Goldblum. O ator tem apenas duas cenas ao longo da trama, uma no início e outra no fim, ambas se complementam e ajudam a montar um cenário mundial sobre a situação atual dos dinossauros.

O roteiro do filme é parecido com o anterior, trazendo os mesmos personagens principais, Owen Claire, e adicionando alguns novos que se adequam a história e complementam a trama de maneira positiva. Nesse filme o foco vai mais para as personagens do que para os dinossauros, como foi no primeiro filme. Nesse se torna clara a intenção do atual dono do parque em relação aos dinossauros, isso acaba sendo um clichê, mas funciona dentro da proposta e consegue se disfarçar em meio aos outros núcleos de acontecimentos. Em alguns momentos, mais para o final, o roteiro comete alguns erros em relação as habilidades dos dinossauros. Como, por exemplo, o fato do Indoraptor ser um dinossauro farejador e não identificar que tem três humanos bem ao seu lado. Isso é feito para que a narrativa flua, sem ter que montar planos mirabolantes para fazer coisas simples. É apena um detalhe que não incomoda e nem atrapalha.

Por serem os mesmos personagens e conceitos dos filmes anteriores, não houve um aprofundamento em diversos pontos, pois se partiu do princípio que o espectador já está familiarizado com aquele universo. Para quem foi se aventurar e ver este filme sem ter visto os anteriores, pode ter sido um ponto que pesou negativamente, mas não é algo que impeça o longa de ser uma experiência divertida. Novos personagens foram acrescentados na trama de uma forma grosseira, mas que se encaixou perfeitamente. Os ajudantes de Claire não tiveram muito tempo de tela, ainda mais Ken, que passa boa parte do filme nas mãos dos contrabandistas, mas, mesmo assim, ambos conseguiram criar uma boa imagem para seus personagens e fazer com que o espectador se identificasse e se afeiçoasse por eles.

Em geral o filme é divertido, com efeitos magníficos e animatrônicos que parecem reais. O filme oscila bem entre ação, suspense e um pequeno toque de drama e comédia. O longa tem até direito a uma cena de fazer chorar quando a ilha Nublar está sendo completamente consumida pela lava. Além disso, para encerrar o filme com chave de ouro, a fala final de Jeff Goldblum (Dr. Ian), dá uma pista e explica um pouco mais sobre como será o próximo filme dessa trilogia de Jurassic World enquanto vemos os dinossauros tomando de volta o seu lugar no mundo que pertence a eles. Com uma atuação boa de todos e um roteiro bem trabalhado, o filme se torna um dos melhores de toda a franquia, se não o melhor.

Meu nome é Mertens, e essa foi a minha opinião sobre Jurassic World: Reino Ameaçado. Câmbio e desligo!

A HISTÓRIA DA FICÇÃO | JAMES CAMERON ENTREVISTA KEANU REEVES NO PRÓXIMO EPISÓDIO?

SPIDER-MAN: INTO THE SPIDER-VERSE | PRIMEIRO TRAILER É ARREPIAR!

Sinopse de Jurassic World:

Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

UNFRIENDED: DARK WEB | SEQUÊNCIA DE AMIZADE DESFEITA GANHA TRAILER SOMBRIO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SHAZAM | Filme tem novas imagens liberadas!

  Shazam está prester a ganhar seu espaço e brilhar nas telas de cinema do mundo inteiro. Conforme os dias passam os fãs querem mais conteúdo. Por isso novas imagens do filme acabam de ser divulgadas, mostrando os poderem de força de Shazam e um pouco mais de sua...

ESQUADRÃO SUICIDA 2 | James Gunn ainda dirigirá o filme da DC!

  Com a recontratação de James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia 3, dúvidas surgiram sobre o diretor ter se unido a DC Comics para cuidar de Esquadrão Suicída 2. Ao que tudo indica nada mudou e Gunn segue trabalhando nas duas empresas! Logo abaixo você...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.