SÉRIE BRASILEIRA DA DISNEY ESTREIA EM JULHO!

Juacas é a segunda série original brasileira para o Disney Channel produzida pela Cinefilm. Gravada em Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe) e a competição entre equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

 Com direção geral de Juliana Vonlantena série ganhou um novo trailer pela Disney, e você confere abaixo:

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. O evento é super importante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais e várias equipes de surfe viajam para a região e ficam lá durante estes três meses para participarem destes campeonatos. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí – e este é o sonho de todo surfista!

Este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primerio time composto só de mulheres, Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! O time dos Juacas já foi o melhor time de surfe de todos os tempos. O Professor Juaca começou o time em 1978 e rapidamente virou o melhor. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS e seguiu invicto até 1991. Em 1989, a equipe estava no auge, e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, Cezinha e Xorxinho. Porém, um dia houve uma tragédia: em 2000, o grande Marcondes Kameha, o Pelé dos surfistas e filho do Juaca, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade. Ele deixou pra trás uma filhinha recém nascida. O time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itamambuca, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu… Até que em 2014, Rafa Smor, um garoto cheio de garra e vontade aparece para o CAOSS em Itamambuca. Ele encontra Cezinha, ex-Juaca que hoje é o narrador do campeonato e radialista da cidade, e fala que aprendeu a surfar com o Professor Juaca. Cezinha estranha, afinal, Juaca sumiu quando ele era muito pequeno, mas Rafa garante que é verdade. Rafa está ali querendo formar uma equipe de surfe no CAOSS e encontra muito mais do que isso. Junto de Billy “The Kid” e Jojó Mineiro, ele remonta o time dos Juacas.

Todos os competidores do CAOSS ficam hospedados no Condomínio Mormaço e ali treinam para as baterias da competição. Em diferentes alojamentos e condições, todos batalham pelas melhores posições. Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência. Mas, no final, todos amadurecem com o surfe e terminarão o campeonato muito diferentes de quando começaram.

Juacas estreia no canal Disney Channel em julho de 2017.

Veja mais sobre Séries e Disney

Compartilhe: