Eu tive o prazer de conferir os primeiros três episódios de JUACAS, a nova série teen do Disney Channel. E digo prazer porque me remeteu a uma das minhas lembranças prazerosas: eu ADORAVA assistir “Armação Ilimitada“! Eu sei, muitos talvez não conheçam ou nem tenham ouvido falar, porque é uma coisa “das antigas”, mas Juacas me fez sentir o mesmo prazer novamente.

A série dosa bem suas histórias, equilibrando os interesses e conflitos do universo teen com bom humor, natureza e mensagens de superação e amizade, além de muito surf, que é o ponto de interesse comum entre os personagens. Tem aquela receita que conhecemos nos produtos Disney, mas com o detalhe de ser feito aqui, com o nosso molejo tupiniquim. Mesmo eu, assumidamente uma pessoa sedentária, fiquei com vontade de surfar!

Gravada em Itacaré, na Bahia, a série tem como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual Ondas Super Surfe) nas Praias de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. Os ídolos do surfe brasileiro, Mineirinho e Filipinho foram convidados para participações especiais. Mas também temos a participação e colaboração de um time de consagrados surfistas brasileiros, como Teco Padaratz, Picuruta Salazar, Marina Werneck, Matheus Navarro, Pedro Norberto, entre outros.

O elenco principal conta com os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas. Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks. E as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma,  sempre pronta para ajudar e, Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

Juacas, a história – Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí – e este é o sonho de todo surfista! Este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primeiro time composto só de mulheres, as Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência.

A estréia será no próximo dia 03 de julho, às 19h00 no Disney Channel. Quem quer ver comigo? Beijinhos e até a próxima!

Saiba mais sobre Séries.

Compartilhe: