Escolha uma Página

A QUÍMICA PERFEITA ENTRE GELO E FOGO!

A sétima temporada de Game of Thrones foi cheia de grandes momentos emocionantes e sem duvida o encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen, foi de longo o momento mais aguardado da série da HBO em 2017, não apenas pelo fato de ambos serem importantes na trama, mas também porque os livros finais de Got ainda não têm previsão de ser lançado, o que deixa o fandon agitado por informações extras sobre a trama.

Seguindo essa linha de pensamento, hoje trago a vocês os principais fatos sobre esse novo casal da trama televisiva.

***CUIDADO CONTEÚDO COM SPOIELS DA 7ª TEMPORADA DE GOT ***

Preparados? Borá lá!!!

1. Quando Daenerys enfim chega à ilha de “Pedra do Dragão”, pouco depois recebe a visita da misteriosa sacerdotisa vermelha Melissandre de Asshai que pede uma audiência com a rainha dragão, nesse encontro ocorre o primeiro contado de Dany com alguém que tenha vivido os últimos eventos do norte de Westeros: Melissandre lhe conta sobre a profecia do “Príncipe/Princesa que foi Prometido/a” e pede que ela chame Jon Snow para conversar, alegando que ele será importante para o seu futuro no continente. *Tyrion Lannister intervém na conversa e informa a Dany que conhece Jon e que ele pode sim, ser um forte aliado.

2. Após receber uma mensagem convocando para se ajoelhar perante a Daenerys Targaryen, Jon Snow, já proclamado como Rei do Norte, decide ir ate a ilha de “Pedra do Dragão”, não para se ajoelhar, mas sim, para solicitar uma parceria. *seu real desejo é encontrar o “Vidro de Dragao”, que seu amigo Sam Tarly lhe informou ter em abundancia na ilha de Dany.

3. Quando enfim a dupla se encontra, Daenerys pede que Jon se ajoelhe para ela imediatamente em submissão, no entanto ele não o faz, alegando o passado de ambas as famílias. *lembrem-se que foi por causa da Casa Targaryen que o avô de Jon, o Lorde Ricard Stark, assim como seus filhos Brandon e Lyanna, tiveram suas vidas tomadas anos atrás.

4. Jon informa sobre a chegada dos Outros. Descrente, Daenerys pede que eles sejam encaminhados a seus aposentos, pois sua delegação vinda do norte permanecera na ilha como sua “convidada.” *sabemos que Jon e Davos, assim como seus guardas, foram mantidos ali como “prisioneiros de luxo” ate que Daenerys decidi-se o que fazer com ele.

5. Após uma conversa com Tyrion lhe relatando todos os fatos do norte. (conversa essa editada para nós telespectadores), Jon pede que possa extrair “Vidro de Dragão” das imediações da ilha, compadecido Tyrion intervém junto a Daenerys que autoriza Jon a realizar as escavações. *é importante ressaltar que durante esse diálogo entre Daenerys e Jon, Dany demonstra olhares interessados para com a personalidade de Jon Snow, assim como o próprio Jon também demonstra uma gentileza maior para com a Mãe de Dragões.

6. Durante a visita nas cavernas, Jon leva Danenerys para ver os antigos desenhos nas paredes, onde as crianças da floresta registraram seus confrontos contra os White Walkers; essa é a primeira vez que Dany acredita que os relatos do norte possam ser verdadeiros.

7. Daenerys passa a pedir conselhos a Jon Snow, por crer que ele pode lhe dar uma opinião imparcial em meio a sua confusão de derrotas recentes. Jon também chegou a aconselhar a jovem rainha a ser uma regente melhor do que Cersei Lannisters

8. Daenerys fica intrigada com a reação de seu dragão Drogon, ao conhecer de perto Jon Snow. *Drogon é violento e irritado com todos que se aproximam dele, mesmo os leais a Dany evitam contato direto com o mesmo, por medo de sua reação agressiva, no entanto, ao chegar perto de Jon, o temível dragão permitiu que Jon o acarinha-se, e com o close de seus olhos, pudemos ver suas pupilas dilatarem, uma referencia clara ao fato das pupilas humanas se dilatarem ao ver algo que se gosta muito; dessa foram é possível entender que o dragão Drogon ao encontrar com Jon Snow, imediatamente se afeiçoou ao mesmo, deixando Dany ainda mais confiante de que o jovem Rei do Norte é confiável.

9. Jon propõe que ele mesmo vá ate o extremo norte em busca de um “Zumbi de Gelo” conhecidos também como “Vagantes de Gelo”, para provar a Rainha Cersei Lannister, que existe um problema muito maior do que quem iram sentar no “Trono de Ferro”, nesse momento vemos claramente o desconforto de Dany com essa idéia.

*aqui já era possível saber de seu interesse por Jon. Na conversa seguinte com Tyrion, Dany deixa ainda mais visível esse interesse, quando lista Jon, junto a nomes como: Khal Drogo e Daario. *homens importantes que passaram por sua vida.

10. A confiança de Daenerys em Jon Snow é tão grande ela não teve medo de seguir para as “terras de sempre inverno” em seu socorro, no entanto o pior aconteceu e ela perdeu um de seus filhos dragões: Viserion

11.  Jon quase morreu e ter ele de volta mudou algo em Dany imediantamente: ao vê-lo deitado semi-morto na cama de seu navio, Daenerys fica assustada com tantas cicatrizes pelo seu corpo. *Dany viu seu marido Khal Drogo morrer devido a um único ferimento e ver o corpo de Jon repleto de cicatrizes profundas a fez imaginar o quanto mais forte seria Jon Snow.

12. Jon promete lealdade a Daenerys sem a necessidade de se ajoelhar. *após a morte de seu filho dragão, Daenerys demonstra uma fragilidade palpável diante de Jon e ele, arrependido de ter ido nessa missão, que acabou ceifando a vida de Viserion, lhe promete lealdade.

13. Jon não sabe de nada e não sabe mentir também… kkk no encontro com Cersei Lannister, ela pede que o mesmo juro lealdade para ela como condição de  se aliar  a eles nos eventos contra o Rei da Noite, ali Jon poderia ter jurado lealdade de mentira, no entanto, ele é um Stark, e seguindo a linha de pensamento de Ned, age com honra avisando que sua lealdade esta com a Casa Targaryen agora.

14. Daenerys não pode ter filhos? Será? O assunto foi por tantas vezes abordado que me faz entender que sim, Dany terá um bebê em breve. Ainda mais agora que Jon e ela tiveram sua primeira noite de amor no navio que esta se encaminhando para “Porto Branco”.

15. Jon é filho legitimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, o que o faz automaticamente o herdeiro legitimo ao “Trono de Ferro”, passando assim, na frente de Daenerys. *pelas leis de Westeros um filho homem do herdeiro dos Sete Reinos, nesse caso Rhaegar era o primogênito de Aerys II, irmão mais velho de Daenerys, passaria a ser o herdeiro legitimo e não mais Dany.

Essa informação pode trazer algum desconforto inicial para a relação afetiva de Daeneryes e Jon, no entanto, como Jon é daqueles personagens que não desejam o poder, acredito que ele não se importara de deixar a regência para Daenerys; já o fato dela ser sua tia, acredito, que também seja esquecido por ambos muito rapidamente, pois a família de Dany tem por tradição esposar seus familiares como forma de manter a linhagem sanguínea o mais pura possível e talvez, esse seja um dos motivos para que Daenerys não se preocupe tanto com a informação de Jon ser herdeiro Targaryen, pois verá ali, uma chance de aliança ainda mais forte.

É importante ressaltar que tanto Daenerys como Jon vieram de muitas batalhas, o que fortalece ainda mais a teoria de que ambos sempre estiveram destinados um ao outro.*se você ainda não conhece essa teoria em sua integra, segue a baixo seu like:

http://www.coxinhanerd.com.br/game-thrones-deus-rhllor/

Também é importante dizer que ambos uniram povos que tradicionalmente não se comportariam bem juntos; assim como ambos também tem uma forte ligação com animais ferozes: Dany e seus dragões despertaram a magia novamente no mundo de Got e Jon com seu lobo gigante Fantasma, parecem ser uma única força da natureza.

Sem falar que ambos também ressucitaram, cada um a sua forma: Jon Snow foi morto por seus companheiros de patrulha e trazido a vida pela magia de fogo de Melisandre, enquanto Daenerys já sobreviveu a duas fogueiras insanamente devastadoras: uma na primeira temporada e outra na sexta temporada.

O que esperar para essa 8ª Temporada? Acredito que veremos o aprofundamento desse relacionamento de ambos bem como a possível gravidez vinda dessa união.

Aguardemos a 8ª temporada com muita ansiedade… bjos o/ fui?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

GAME OF THRONES | HBO anuncia nova coleção da série!

  A HBO disponibilizará na HBO GO uma nova coleção especial de GAME OF THRONES, que permitirá que os usuários revivam a série por meio de comentários exclusivos de seus criadores, David Benioff e D.B. Weiss. A dupla de showrunners e parte do elenco compartilharão...

GAME OF THRONES | US$ 240 milhões de investimentos finais!

MILHÕÕÕÕÕES! Muito se falou sobre audiência, alcance de nível épico e tudo mais sobre a trajetória e o grande final da série Game of Thrones mas, ainda não havíamos recebido informações sobre investimentos. Os showrunners da série comentaram algumas vezes sobre as...