Escolha uma Página

É estranho pensar em um filme de comédia cuja temática central é o nazismo. Como poderia tal momento horrível provocar risadas em alguém? Jojo Rabbit fará uma tentativa. O longa que tem Scarlett Johansson no elenco, encontrou uma temática pra lá de original.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, uma mancha negra dentro da história alemã. É descrito como uma sátira antiódio, onde algo bom será colhido em meio a tanta tristeza. O jovem protagonista vivido por Roman Griffith Davis, sonha em fazer parte da juventude hitlerista. O que ele não esperava, porém, era que sua mãe (Scarlett Johansson) fizesse parte da Resistência. E o que é ainda pior: ela está escondendo uma menina judia em sua casa.

Jojo vê seu sonho ir por água abaixo quando um sentimento empático pela menina começa a surgir. Seriam todas as premissas pregadas por Hitler verdadeiras? Jojo cria a resposta para isso em sua própria cabeça. Ele desenvolve um amigo imaginário, o próprio Hitler, vivido por Taika Waititi.

Baseado no livro Caging Skies, de Christine Leunens, o elenco traz ainda Sam Rockwell, Rebel Wilson, Alfie Allen e Stephen Merchant.

Confira o trailer:

Jojo Rabbit chega aos cinemas no dia  30 de janeiro de 2020.