O Capitão Jack Sparow também tem um lado musical. Além de ator, Johnny Depp também é músico e guitarrista da banda Hollywood Vampires – que se apresentou no Rock in Rio 2015. A banda sempre recebe convidados e, nesta edição do festival, recebeu Alice Cooper e Joe Perry do Aerosmith. Aproveitando a  passagem do astro pelo Brasil, vamos falar um pouquinho sobre seu lado musical: pensei em separar para vocês os melhores momentos do ator no mundo da música, será que vai ser fácil?

Nada melhor do que começar essa lista com um teaser do primeiro disco do Hollywood Vampires. Depp, Cooper e Perry recebem convidados super especiais como David Grohl, Paul McCartney, Joe Walsh, Slash e muitos outros. Se você não acompanhou a passagem do ator pelo Brasil, precisamos dizer que ele deu, além de um biata show de música, uma lição de vida e humanidade. Depp trouxe mais de 200 aparelhos auditivos para zerar (e conseguiu, acreditem) a fila do SUS de pessoas que estavam aguardando pela chance de, um dia, ouvir algum som diferente do silêncio.

Em tempos que todo mundo só pensa em lucro, Johnny mostra que sua paixão pela música vai muito além de montar uma banda por hobby! Ele fez questão de ser ouvido, de mostrar que todos temos acesso a tudo, basta lutar para conquistar. Agora chega de bla bla bla e fiquem com a lista que montei!

Depp se juntou a Eddie Vedder do Pearl Jam, num concerto beneficente para os Três de West Memphis – uma festa em defesa de três garotos condenados (sem provas) pelo brutal assassinato de várias crianças. Eles tocaram a bela Society.

No início de 2014, Depp se juntou a Steven Tyler, Marilyn Manson, Alice Cooper e Butch Walker para uma versão da clássica Come Together. Incrível! O ator fica na guitarra mas se arrisca em alguns momentos no vocal durante o refrão.

A paixão de Depp pelos Beatles é tanta que chamou a atenção de Paul McCartney. O ator acabou convidado para participar não só do clipe de My Valentine, como também para fazer um solo de violão.

Nos anos 90, bem antes de se tornar um astro, Depp já demonstrava uma boa presença de palco ao tocar King Cry-Baby, música tema de CryBaby:

Marilyn Manson apresentava sua clássica Sweet Dreams no palco quando, de repente, entra no palco uma cara bem conhecida com uma guitarra.

Para você, qual o melhor momento do Johnny Depp na música?