Se você ainda não leu, o prequel de Jogos vorazes, intitulado “The Ballad of Songbirds and Snakes“, da autora Suzanne Collins, esse texto pode conter spoilers, e continuar é por sua conta e risco.

No novo romance, a autora revela -finalmente- a origem da canção “The Hanging Tree” e qual é a sua conexão com o Presidente Snow.

No último livro da trilogia, fomos apresentados à letra da música, que foi posteriormente adaptada em uma canção real por James Newton Howard, que fez parte da trilha sonora do filme, sendo certificada como platina no Canadá e dupla platina nos Estados Unidos.

A MÚSICA
Dea acordo com a autora, The Hanging Tree, foi escrita décadas antes do nascimento de Katniss, quanto até mesmo, o Presidente Snow, ainda era somente um adolescente.

Coriolanus Snow, foi designado para ser mentor de Lucy Gray, uma campeã do distrito 12, e para manter a paz, foi enviado para este mesmo distrito.

Sua paixão por Lucy, fazia-o esquecer de tudo, inclusive cogitar abandonar seu futuro no Capitólio. Contudo, o romance estava condenado, porque foi conduzido no contexto de uma revolta em potencial no Distrito 12.

Ambos, testemunharam atrocidades durante a revolta, inclusive o enforcamento de um rebelde, e em meio a estes eventos Lucy escrever a música “The Hanging Tree“.

Ela não tinha ideia de que, tantos anos depois, a música se tornaria a chave da rebelião que derrubou o Capitólio, e o próprio Snow.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega nas livrarias dia 19 de junho.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS