Jogos Vorazes – Em Chamas (Spoiler Alert)

-por , em 18/11 -
Jogos Vorazes – Em Chamas (Spoiler Alert)

Se você leu a série de livros, Jogos Vorazes – Em Chamas vai ter sua aprovação. Para mim, o filme está cerca de 90% fiel a história no livro, com pouquíssimas alterações e cheio de cenas que vão mexer com os fãs!

Agora Katniss Everdeen está de volta ao Distrito 12, lidando com os pesadelos deixados pela experiência na Arena e Gale, que não gostou do desempenho que a moça realizou por lá. Mas o tempo já passou e agora ela é obrigada a fazer uma turnê de vitoria com Peeta pelos outros Distritos, encarando as famílias daqueles que morreram e encenando a continuação do “conto de fadas” iniciado na Arena.

O inicio da turnê é difícil, Katniss está sob a mira de Snow, que deseja eliminá-la, já que os atos dela na arena foram vistos como inspiradores para gerar uma rebelião, e agora, mesmo sem saber, ela é “O Tordo”, o símbolo de esperança dos rebeldes. E é com essa intenção que os Jogos, que estão na sua 75ª edição, chamados agora de Massacre Quaternário, são feitos. Para obrigá-la a voltar a Arena, eles convocam vencedores vivos de cada distrito a serem sorteados como tributos novamente. Como única mulher vencedora em seu distrito, ela se vê sem saída e tem de aceitar voltar. Mas ela implora a Haymitch que a ajude, pois ela quer que Peeta volte vivo, já que tem certeza que ele vai com ela de qualquer maneira.

Dou destaque  a cena da entrevista, quando o vestido de noiva que obrigam Katniss a usar, se transforma. Ao desfile dos tributos, as chamas novamente presentes nos trajes são maravilhosas. E também a cena do elevador com Johanna, que causou variadas reações na platéia e foi impagável!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você