Jogos Vorazes me conquistou!

-por , em 30/03 -
Jogos Vorazes me conquistou!

O que eu já li de crítica negativa sobre Jogos Vorazes essa semana, vocês nem vão acreditar! Mas não me importo, opinião é uma coisa pessoal e intransferível não acham? Pois então, aqui vai a minha: Jogos Vorazes é um filmaço! Sério mesmo, não li os livros, não conhecia a história, simplesmente fui ao cinema e assisti ao filme. Cada segundo, cada cena, cada pedacinho da história me fez ficar mais e mais apaixonada! #Win ~ Mais livros para comprar e mais uma série de filmes para ficar aguardando igual maluca o lançamento anual!

 

Antes de mais nada, assim como eu não tinha conhecimento sobre quem eram os personagens e do que se tratava a história, acredito que ainda tenha alguém na mesma situação.

 

O que falar do filme? Ele é apaixonante, a história é de prender a atenção de qualquer um, inclusive daqueles que não curtiram a história nem um pouquinho. A parte sensacionalista das paixonites adolescentes não atrapalham em nada a história, muito pelo contrário, nos dão uma visão ímpar sobre os famosos BBBs que temos nas TVs hoje em dia. Sério, quem não fez a associação está totalmente por fora do que o filme representou. Tudo se passa anos a frente de nossa época em um mundo totalmente destruído “em termos de valor moral” devido á guerras e auto destruições. Os Estados Unidos (sempre ele) foi dividido em 12 distritos e uma capital.

 

Anualmente são escolhidos 12 tributos homens e 12 tributos mulheres (adolescentes) para lutar em uma selva manipulada 100% pelos insanos maníacos da capital.

 

Um verdadeiro mix de aventuras épicas que conhecemos muito bem, choque de realidade, dominação e poder. Várias referências ao Império Romano (observem a águia) e suas formas de lidar com batalhas e classes inferiores, e principalmente, como citei acima, um exemplo fantasioso do que é a mente de um organizador de reality show aqui no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

 

A história mostra como as pessoas podem ser manipuladas com uma simples frase, uma simples mensagem ou até mesmo quando seu meio é alterado de alguma forma. Um filme que tem seus momentos singelos e calmos, mas que em sua maioria trata da miséria que é a mente humana! Uma forma bem simples de mostrar aos jovens de hoje que tudo não passa de um jogo, inclusive nossas vidas. Somos peças de um sistema muito maior, e devemos fazer parte dele ou lutar a favor do que acreditamos?

 

Sinopse oficial do filme: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Assistam ao filme Jogos Vorazes e me digam vocês! De que lado vocês estão?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você