Salve Salve gamers do meu Brasil! Vamos continuar com nossa lista dos top 10. Vamos mostrar hoje quais foram os 10 jogos mais vendidos do mundo (em toda a história de jogatina eletrônica) e a quantidade vendida por cada um. Garanto que o primeiro lugar vai ser uma surpresa para todos que jogam diariamente, e alguns jogos que vocês acreditam estar no topo não estarão nem na lista. Uma grande surpresa pelos números e colocações.

A primeira menção ao que se assemelha a um vídeo game data de 1947 – um “Dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos”, patenteado no ano seguinte por Thomas T. Goldsmith Jr. e Estle Ray Mann. Inspirado na tecnologia de radares, consistia em um dispositivo analógico que permitia controlar um ponto vetorizado na tela, simulando mísseis acertando alvos, que eram simplesmente pontos fixos na tela. Então simbora que agora é hora!

Em 10º lugar temos Wii Play, que é considerado um irmão do Wii Sports utilizando os personagens da Mii Channel para jogar alguns mini-games, que vendeu 28,79 milhões de unidades.

Na 9ª colocação temos mais um jogo da Nintendo, dessa vez para o Nintendo DS. New Super Mario Bros. vendeu nada mais nada menos que 29,38 milhões de cópias.

Nosso 8º lugar é um dos maiores clássicos dos video-games fazendo sucesso inclusive hoje. Tetris para GameBoy vendeu 30,26 milhões de cópias.

Em 7º lugar temos 3 jogos que podem ser considerados somente um. Pokémon Red/Green/Blue para GameBoy colocam pela quarta vez a Nintendo na lista com 31,37 milhões de cópias vendidas.

Outra vez Nintendo na lista. Wii Sports Resort para Nintendo Wii vendeu 32,24 milhões de cópias e alcança o 6º lugar na lista.

E pela primeira vez na lista não temos um jogo da Nintendo. GTA V, lançado em 2015 para X-Box 360 e PlayStation 3 alcançou a marca de 34 milhões de cópias vendidas a minha tá no meio e alcança o 5º lugar.

E voltamos com a Nintendo no nosso 4º lugar. E mais uma vez com o Nintendo Wii. Mario Kart Wii vendeu “somente” 34,33 milhões de unidades.

Nosso 3º lugar só está aqui porque foi lançado para X-Box 360, X-Box One, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, PC, IOS e Android. Minecraft alcançou 54 milhões de cópias vendidas.

E mais um clássico na lista. E novamente com a Nintendo. Super Mario Bros. para o lendário NES fica com a prata, nossos corações e 40,24 milhões de cópias vendidas.

Adivinha quem ganha o ouro nos mais vendidos do mundo? Acertou quem falou Nintendo. Wii Sports, pelo incrível que pareça vendeu módicas 81,6 milhões de cópias e fica com o recorde de jogo mais vendido do mundo.

Então gamers? Surpreendente a quantidade de jogos da Nintendo na lista não? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Games

Compartilhe: