GAMES E SUAS HISTÓRIAS!

A indústria de videogames percorreu um longo caminho em um curto espaço de tempo. Dos simples 8 bits gráficos para mundos totalmente renderizados em 3D, é difícil acreditar que apenas duas décadas atrás, o máximo da tecnologia de um videogame era o Super Mario.

Agora então, que entramos no mundo da tecnologia móvel com celulares e até mesmo com simulações que tornam as vidas dos nossos pets muito melhores, tudo evoluiu muito! Alguns jogos foram os responsáveis por impulsionar a tecnologia dos games meio que aos trancos e barrancos!

Desde a invenção do game de tiro em primeira pessoa, até animações faciais que explodiram nossas mentes, confira os games mais influentes da história!

PAC-MAN

No final dos anos 70 e início dos anos 80, os videogames estavam passando por um boom. Muitos desenvolvedores ainda estavam lutando com o conceito de ‘composição’ de um jogo. Com quase nenhuma firula, o Pac-Man foi lançado, mudando a forma como os videogames foram vistos para sempre.

O Pac-Man é muito simples do que os jogos com padrões modernos, pelo menos em termos de apresentação. Mas sentar em qualquer lugar e curtir uma partida, é sempre divertido, até mesmo hoje em dia. Isso diz muito sobre o quão inteligentemente o jogo foi projetado, oferecendo um objetivo claro, regras fáceis de entender e um sólido sensação de progressão para a vitória.

WOLFENSTEIN 3D

Muitos acreditam que Doom é onde os shooters de primeira pessoa começaram, mas este não é o caso. Foi Wolfenstein 3D que verdadeiramente introduziu o mundo ao gênero de tiro em primeira pessoa. Lançado em 1992, e fazendo uso de tecnologia incrivelmente complicada para a época, o jogo praticamente abriu o caminho para cada atirador de primeira pessoa que se seguiu.

Doom logo seguiu, e realmente expandiu os atiradores para um novo nível, mas tudo começou com Wolfenstein e é uma premissa ultrajante de uma metralhadora empunhando Hitler. É muito difícil imaginar que Call of Duty, por exemplo, poderia não existir hoje, se não fosse por este jogo pixelado do início dos anos 90.

GRAND THEFT AUTO 3

O jogo do mundo aberto é comum hoje em dia, com praticamente todos os segundos títulos principais oferecendo algum tipo de mundo aberto para explorar. Mas em 2001 a ideia de correr em torno de uma cidade viva não era tão comum. Na verdade, nunca havia sido verdadeiramente explorado. Assim, quando Grand Theft Auto 3 foi lançado, o mundo dos games mudou completamente.

Permitir que os jogadores causem confusão em massa, se assim escolherem, roubar carros à vontade e fazer passeios de alegria, e até mesmo sacar uma arma em público e abrir fogo contra pedestres, o jogo foi um clássico instantâneo. Além disso,
claro, controverso. De qualquer maneira, o jogo do mundo aberto realmente decolou com o lançamento do Grand Roubo Automático 3.

STREET FIGHTER 2

Os jogos de luta ainda são um dos maiores gêneros do setor. E, sem dúvida, jogos de luta não seria o que eles são hoje se não fosse por Street Fighter 2. O jogo lançado em 1991 varreu o mundo como um sucesso instantâneo. Por quê? Simplesmente porque levou o conceito de um one-on-one de lutador para o próximo nível.

Oferecendo controles suaves, fáceis de aprender supermovimentos e o importante sistema de combinações, Street Fighter 2 apresentou aos jogadores um novo tipo de experiência de jogo de luta. Não demorou muito, claro antes Mortal Kombat correr para ser o jogo de luta mais popular do mundo, mas Street Fighter ainda é o rei na opinião de muitos jogadores. De qualquer forma, Street Fighter e Mortal Kombat ainda são franquias populares até hoje.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

ULTIMATE ALLIANCE 3 | Nintendo anuncia novo jogo da Marvel!

  Durante a Nintendo Direct especial da E3, a Nintendo anunciou o mais novo jogo baseado nos heróis do universo Marvel. Ultimate Alliance 3 ganhou um novo trailer, juntamente com gameplays de vários personagens. Junto com o jogo foram anunciadas algumas DLCs que...