Em tempos de quarentena, quanto mais entretenimento de qualidade para passar o tempo, melhor. No entanto, os brasileiros não possuem todas as opções de jogos online e streaming disponíveis mundialmente. Felizmente, a solução está em instalar uma VPN.

O que é e como funciona um servidor com VPN?

Uma VPN é uma rede virtual particular que criptografa os dados transferidos entre o seu dispositivo e um servidor. Assim, informações pessoais e sobre o que está sendo acessado ficam ocultas.

Além disso, por meio da escolha de um servidor com uma boa conexão VPN, o usuário pode alterar a própria localização. Dessa possibilidade deriva uma das maiores vantagens de se utilizar um aplicativo VPN: acessar conteúdo estrangeiro bloqueado.

Abaixo, alguns dos benefícios de seu uso, incluindo utilizar uma VPN para a Netflix americana:

Como acessar conteúdo exclusivo?

O primeiro passo é aprender como usar uma VPN de forma segura. Por isso, é importante manter-se longe de opções de VPN grátis, que nem sequer possibilitam a escolha de um servidor. Se a intenção for, por exemplo, acessar conteúdo dos EUA, é preciso utilizar um IP de lá.

É claro que não é preciso gastar muito tempo pesquisando. Para poupar horas e evitar informações falsas, o ideal é buscar sites especializados em analisar VPN para PC e dispositivos móveis. O vpnConfiavel, por exemplo, fez uma comparação com a melhor VPN disponível no mercado.

Seja a sua escolha a ExpressVPN, a NordVPN ou alguma outra, o passo seguinte é instalar a VPN. O processo é muito fácil de entender e o clicar de um simples botão faz a VPN funcionar, como demonstra esse vídeo:

Com isso, o usuário consegue acessar o conteúdo que só poderia ser obtido em outros países.

Que tipo de conteúdo dá para acessar?

O vídeo inserido neste post mostra o uso de uma VPN com Netflix, mas não é só no serviço de streaming que a técnica funciona. Outros aplicativos incluem:

● Disney+
● Hulu
● BBC UK

Além de acesso a bons filmes e séries não disponíveis no Brasil, o usuário tem a mesma vantagem para jogos online. Pode ser o caso do lançamento de uma versão beta em outros países que ainda não chegou no Brasil.

Somente para exemplificar, o beta de Valorant chega no Brasil este 5 de maio. No entanto, quem possuía uma boa VPN como as indicadas pelo vpnConfiavel já pôde experimentar o jogo.

Outra opção muito útil é utilizar um aplicativo de VPN para criptografar a conexão com o dispositivo Kobi, por exemplo. Esse uso, assim como para uma IPTV, não é tão simples quanto com os serviços de streaming citados acima. Por isso, mais uma vez um site especializado é uma ótima forma de aprender como usar a VPN.

Como essa criptografia funciona exatamente? Essa e outras vantagens que vão além da mudança na localização geográfica veremos logo abaixo.

Com quais outras vantagens o usuário pode contar?

É claro que uma opção confiável como a Express VPN para mudar a localização é uma ótima ferramenta. Por si só, essa possibilidade valeria o seu preço. No entanto, não podemos deixar de citar outras vantagens do uso de uma boa conexão com VPN.

Seja no uso da VPN para jogos ou streaming, um dos principais benefícios do serviço tem relação com a segurança. Todos os dados transmitidos são criptografados, impedindo que terceiros tenham acesso a informações pessoais ou financeiras.

Por isso é tão importante evitar alternativas duvidosas como uma VPN gratuita. Dessa privacidade deriva mais uma vantagem das VPNs: ocultação de tráfego.

Muitos provedores praticam o chamado traffic shaping, limitando propositalmente o tráfego de dados. Com isso, uma boa conexão pode ter lag em jogos ou um buffer eterno de vídeos. A VPN impede isso, pois o provedor não pode saber como o seu plano está sendo utilizado.

Portanto, não deixe de conferir o quadro comparativo sobre o qual falamos antes. Adicione as vantagens e reflita se o valor mensal compensa, com todas essas possibilidades em mente.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES