Depois da grande decepção pelo cancelamento de Silent Hills devido ao divórcio de Kojima e Konami, nos sentimos órfãos de jogos de terror de qualidade – ou apenas sentimos a perda de um jogo que seria um divisor de águas no mercado de horror games. Mas não se preocupe, nem só de Silent Hills vive a mente assustadora dos horror gamers, tem muito jogo pra ser lançado em 2016 e todos eles prometem nos fazer dormir de luz acesa!

Nota da revisão final: Para curtir mais dicas de games, séries e filmes, acompanhe a gente pelas redes sociais, os links estão no final desse post. Para dicas em vídeo, inscreva-se em nosso canal no Youtube e divirta-se muito>> http://bit.ly/coxinhanerd 🙂

À primeira vista, Through the Woods tem uma configuração que pode parecer familiar para os fãs de jogos de terror: Uma floresta escura e densa, no meio do nada, iluminada apenas pelo brilho fraco de uma lanterna.

Through the woods

A equipe de desenvolvimento norueguesa criou o jogo baseado em histórias famosas de ninar com trolls, bruxas de água, e terrores mitológicos que assombram as florestas. Em Through the Woods, o jogador controla uma mãe que acredita que seu filho foi levado pelo Old Erik. Detalhe: Old Erik é simplesmente um outro nome para Diabo. Então a mamãe sai a procura de seu filho na vasta floresta de uma ilha norueguesa abandonada e misteriosa.

Plataforma: PC

Desenvolvedor: Antagonist

Lançamento: Começo de 2016

Assim como em Alien, muitas vezes as coisas mais assustadoras são aquelas que não podemos ver. Os Jogo adotou esta filosofia em Perception, a história de uma jovem cega chamada Cassie.

Perception

Cassie deve usar seu extraordinário senso de ecolocalização (sim, no estilo do Demolidor) e sagacidade para perambular em Echo Bluff, uma propriedade vista em seus pesadelos recorrentes. Usando uma série de ferramentas como uma bengala, um smartphone e bombas de som (o jogador pode usar com sucesso o som para iludir seu caçador fantasmagórico). Ruídos ambientais, como vazamento de torneiras podem ser usados como cobertura para ajudar na sua fuga também. Seu caçador tem um desejo desenfreado de manter a história da casa um mistério, então mantenha a calma, seja furtivo e boa sorte.

Plataforma: PC

Desenvolvedor: The Deep End Games 

Lançamento: Junho de 2016

Originalmente anunciado como o”sucessor espiritual” para o Silent Hills, Allison Road estabeleceu sua própria marca no mundo dos horror games. Ao longo de cinco noites, o jogador tem a tarefa de descobrir a verdade por trás do destino de sua família, evitando uma fantasma misteriosa chamada Lily que aparece para assombrar o jogador na casa. Tudo sob a pressão de uma contagem regressiva que conta lentamente até as 3 da manhã.

Allison Road

Muito parecido com o PT de Silent Hills, a história se desenrola quando o jogador explora todos os cantos do apartamento. Ao longo do tempo, as mudanças pequenas, mas significativas, começam a se acumular, sugerindo que algo está terrivelmente errado com a residência.

O novo conceito de ambiente lançado pelo desenvolvedor sugere que Allison Road também se aventure fora dos confins da casa. A arte caracteriza uma floresta pantanosa rodeada pela névoa, dentro da qual se encontra uma criatura assustadora que parece um cruzamento entre um toco de árvore e um lobo com antlers ensanguentados. Se isso não for o suficiente para aterrorizar você, o desenvolvedor também está trabalhando na plataforma de realidade virtual para incrementar o jogo.

Plataforma: PC

Desenvolvedor: Lilith Ltd

Lançamento:   Julho de 2016

P.A.M.E.L.A. é um jogo sobre como a humanidade tem fascínio com o auto-crescimento e perfeição em um cenário desolado de utopia. Então, sim, é pelo menos, um pouco parecido com o BioShock. O que define P.A.M.E.L.A. é a beleza do cenário sci-fi, incrivelmente feito por uma equipe de desenvolvimento composta por apenas quatro pessoas. Com um ciclo completo de dia e noite, luz e eletricidade é muito importante para o jogador se defender. Usando um computador montado no pulso (AARM) ligado por inteligência artificial que rege na cidade de Eden, o jogador deve navegar pelas casas noturnas da cidade, shoppings, parques e ao mesmo tempo descobrir como este paraíso idílico veio a cair.

PAMELA

O AARM não é apenas uma ferramenta para coleta de recursos. O jogador também pode empunhar armas feitas de luz para se defender dos inimigos mais agressivos, ou afugentar aqueles com muito medo de lutar. Tenha cuidado para não se tornar um monstro. Use seus recursos bem ou acabará isolado no escuro.

Plataforma: PC

Desenvolvedor: NVYVE Studios

Lançamento: Julho de 2016

O recentemente anunciado Sexta-Feira 13, espera para dar aos jogadores uma sensação do que significa ser o assassino icônico, Jason Voorhees.

Friday the 13th

Projetado como um jogo assimétrico de sete-contra-um, sexta-feira 13 coloca um jogador como Jason contra sete coordenadores do acampamento Crystal Lake que tentam sobreviver a noite. Enquanto Jason é concebido como uma força aparentemente imparável, os coordenadores podem lutar de várias maneiras. Porém, para derrubar o Jason é necessário muito trabalho em equipe.


Plataforma: PS4, Xbox One  e PC

Desenvolvedor: Gun Media

Lançamento: Outubro de 2016

Pelo pouco que vimos sobre o jogo, já tememos os cantos frios e escuros da misteriosa Lunar Research Station. Como um astronauta sem nome, sua missão é explorar a estação abandonada e descobrir a verdade por trás do desaparecimento de seus habitantes. O que está entre você e que a verdade é uma série de robôs e abominações processualmente geradas.

Routine

Quando não estiver fugindo de robôs assassinos, o jogador deve cavar através de computadores e sistemas de segurança em busca de informações. O jogador também tem um gadget, chamado CAT, para ajudar na sua jornada através da base. O gadget é parte arma, parte dispositivo de utilidades, também serve como uma lanterna. A tela de visão noturna do CAT também é útil em áreas mais escuras, como os corredores de utilidades inundados, mas uma atualização lenta pode fazer com que os seus inimigos se aproximem sem você perceber.

Plataforma: PC

Desenvolvedor: Lunar Software

Lançamento: Sem data exata

Outlast tomou o mundo de jogos de terro em 2013 com o seu ambiente de asilo horrível, ganhando uma tonelada de elogios da crítica e personalidades do YouTube. Era difícil ficar um minuto sem se preocupar com algum detento psicótico caçando você nos corredores e esgotos cobertos de vísceras.

OUTLAST 2

O trailer caracteriza uma cruz queimando de cabeça para baixo, uma mistura estranha do fanatismo religioso associado ao KKK e imagens anticristãs. Uma voz pode ser ouvida também citando passagens do livro do Apocalipse, afirmando que “ela fez todas as nações beber do vinho da ira da sua prostituição. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre.” #MEDO

Plataforma: Mac, PC, PS4 e Xbox One

Desenvolvedor: Red Barrels

Data de Lançamento: Outono de 2016

Qual é o jogo de terror mais aguardado de 2016? Comente a sua opinião pra gente!