TYE SHERIDAN FALA MAIS SOBRE AS DIFERENTES REALIDADES DO LONGA!

Jogador Nº 1 é um daqueles livros ditos como impossíveis de serem adaptados. A utopia Sci-Fi de Ernest Cline é um grande desafio para qualquer cineasta, já que gira em torno de inúmeras realidadesuma em um futuro abalado da América e outra em um fantástico jogo virtual de pessoas.

Porém, a versão cinematográfica foi confirmada e não será qualquer cineasta que ficará a cargo do posição de diretor, o posto foi dado a ninguém menos que Steven Spielberg, 100% capacitado de trazer o espirito único dos anos 80 presente no livro.

O ator Tye Sheridan (X-Men Apocalipse) dará vida ao personagem principal Wade Watts. Em uma recente entrevista ao Collide, o ator confirmou que o longa foi feito 60% com o auxílio de Captura de Movimentos, mostrando que o foco das artes visuais no The Oasis será grande e cuidadoso. Confira:

60% do filme irá se passar no video game virtual, enquanto 40% se passará no mundo real. A ideia do longa é estabelecer que o jogo é muito mais glamuroso que o mundo real. Nós filmamos as primeiras sete/oito semana em roupas para captura de movimentos que acontecem no The Oasis. Eu ainda não sei com o meu avatar é, mas eu ouvi que ele não é nada parecido comigo.”

A trama se passa no ano de 2044, o mundo passa por uma grande crise energética, destruição e pobreza são os cenários mais comuns. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo.

No OASIS as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações. Após a morte do milionário criador do game, um easter egg dentro do gigantesco mundo começa uma busca ao tesouro mundial.

Além de Sheridan no papel principal, o elenco conta ainda com Olivia Cooke como Sam Cook/Art3mis, Ben Mendelsohn como Nolan Sorrento, Mark Rylance como James Halliday, Simon Pegg como Ogden Morrow, T.J. Miller como i-Rok, Win Morisaki como Daito e Phillip Zhao como Shoto.

O longa tem data de estreia prevista para o dia 30 de março de 2018.

Leia mais sobre Filmes