Joey King será a protagonista de Feios, adaptação da Netflix

Joey King chegou a Netflix para ficar mesmo. Depois do lançamento de dois filmes da trilogia A Barraca do Beijo, a atriz voltará ao streaming para estrelar e produzir a adaptação de Feios, livro de mesmo nome escrito por Scott Westerfeld, por meio de sua produtora ‘All The King’s Horses’.

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, a atriz é muito fã da trama e pediu para fazer parte do projeto assim que descobriu que a Netflix adquiriu os direitos. Aos 21, King é um dos criativos mais jovens a fechar um acordo com uma rede de streaming.

A história

A trama tem como cenário uma sociedade distópica, na qual cirurgias plásticas são obrigatórias para todos a partir dos 16 anos. Os traços únicos e “imperfeições” são removidos, deixando toda a população seguindo um único padrão, considerado bonito pela sociedade. A protagonista da história é Tally Youngblood, uma “feia” que ainda não completou 16 anos e vive na “vila feia”. Lá estão localizados todos os pré-adolescentes que ainda não passaram pela transformação. É claro que há muito por trás da sociedade perfeita para se descobrir.

O roteiro será escrito por Krista Vernoff, que terá Vanessa Taylor ao seu lado. John e Jordan Davis serão produtores e a direção será assumida por Joseph McGinty Nichol.

“Meu relacionamento com a Netflix começou 5 anos atrás comigo em um estado de descrença que eu estava começando a dirigir um de seus primeiros filmes YA originais. Esse sentimento de espanto e descrença de trabalhar com eles só aumentou ”, disse King. “Estou honrado por ter um primeiro contrato com uma empresa que mudou minha vida e me eleva em minha jornada de crescimento como produtor. Sempre tive muitas ideias e opiniões, mas agora tenho uma saída para essas ideias e com uma empresa que não poderia ser mais colaborativa. Mal posso esperar para fazermos alguma mágica do cinema acontecer. ”

Ainda não há previsão para a chegada de Feios ao streaming.

LEIA MAIS SOBRE NETFLIX