Mac fags queridos, está chegando a estreia do novo filme sobre a história do nosso guru tecnológico Steve Jobs! Eu demorei a falar sobre o assunto e mesmo assim estou falando com certa resistência porque adoro a história do cara. Mesmo que metade do mundo diga que ele não foi ético, tranquilo e um bom líder, whatever, eu amo a história do cara!

 

Antes de qualquer coisa, que nome é esse? Gente, eu amei! jOBS já deveria ir aos cinemas com prêmio de melhor nome de filme de todos os tempos. Que referência digna e bonita! Amei 10 vezes. 😉 O filme é da Open Road Films que em parceria com a Five Star Feature Films conta sobre a vida do idolatrado “salve, salve” fundador da Apple. Para a nossa alegria, o filme deve chegar às salas de cinema dos Estados Unidos em abril – será que vai demorar muito aqui no Brasil? Espero que não…

 

Ashton Kutcher foi o escolhido para viver a trajetória atordoada de Jobs, o cara é realmente muito parecido com o fundador da Apple, achei a escolha muito acertada. Sou fã de Kutcher desde seu trabalho em That 70′ s Show e acho que o ator cresceu bastante e ganhou espaço com a nova participação em Two and a Half Men. Acho válida a escolha.

 

No início de dezembro de 2012, a organização do festival de cinema de Sundance anunciou que o filme será apresentado pela primeira vez no dia 27 de janeiro, encerrando a programação do evento – olha eu querendo desesperadamente estar lá! O filme irá contar a história de Jobs de 1971 até 2000, passando de empreendedor para líder de empresas como a Apple, NeXT e Pixar. Além de Kutcher no papel principal, o filme conta ainda com Dermot Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simons e Matthew Modine.

 

Os fãs brasileiros de Jobs, assim como eu, terão que esperar sabe-se lá Deus até quando para assistir ao filme, já que a estreia em abril não é mundial. Uma grande falha por sinal, já que a idolatria por Jobs é conhecida e reconhecida internacionalmente. Vamos aguardar então o lançamento do filme, de um trailer bonito, enfim, vamos aguardar… enquanto isso:

 

Compartilhe: