Você já ouviu falar na Splitplay? Ela é uma loja virtual que começou como um startup de brasileiros, alunos da PUC! Focada no comércio de jogos indie brasileiros e latino-americanos, dá a oportunidade para novas produtoras independentes apresentarem seus projetos e criações. E, nesta ultima quarta-feira, mais uma novidade foi inserida em seu catálogo, um game  estilo puzzle que vai te fazer pensar muito! Conheça o Jelly Dreams!

No jogo, você incorpora Nino, um garotinho apaixonado por sobremesas – especialmente gelatina – que, quando teve de ir pra cama sem sua dose diária do doce, acabou tendo uma noite cheia de sonhos com ele! E é ai, caro leitor, que você entra na história. Sua missão é controlar Nino em seus sonhos por várias fases cheias de cubos de gelatina. Você deve agrupá-los de acordo com sua cor para que sejam coletados sem sobrar nenhum no final! Mas cuidado, as gelatinas só somem quando você encosta nelas com a gelatina que estiver movendo, não criando reações em cadeia com outras gelatinas próximas. Conseguirá você passar de todas as fases?

16538990884_d55af4e1ac_z

Eu tive a oportunidade de experimentar o jogo e digo, vale a pena! São ao todo 80 níveis divididos entre 3 temas: Floresta mágica, Ilha do Tesouro e Velho Oeste, onde, mesmo nas primeiras fases, você poderá passar por dificuldades se tentar seguir o que parece ser o “caminho óbvio”, que geralmente te deixa com uma gelatina solitária no final e te faz recomeçar tudo do zero! Então, siga minha dica: pense com calma e lembre-se de que nem sempre o que parece fácil ou prático é correto.

Outros detalhes dos quais gostei bastante foram o grande número de achievements destraváveis, as fantasias desbloqueáveis para personalizar nino e, acima de tudo, o trabalho artístico do game. Ele é todo cartoonizado, bem colorido e fofo, com musicas e efeitos sonoros que não são nem de longe enjoativas, como já aconteceu com outros jogos que joguei. Pelo contrário, são todas originais e alegres, bem confortáveis de se ouvir!

17161393115_bffb8e3f08_z

Meus únicos problemas com o game foram relacionados a inicialização do mesmo. Por ser de produtora independente, o Chrome não queria fazer o download e, quando fui executar o arquivo, de novo apareceu um aviso de segurança do windows, mas nada disso interferiu meu gameplay, então, não tenham medo de clicar em prosseguir se passarem pela mesma situação.

Jelly Dreams foi desenvolvido pela Firecast Studio, é compatível com Windows, Mac e Linux, não requirindo nada de especial para funcionar sem problemas. Ele ainda está 100% em português, podendo ser traduzindo para o inglês. Ainda, ele não requer instalação para jogar e está disponível por R$5,00 na SplitPlay, então porque não dar uma passadinha lá para conferir? Se puzzles são a sua área, eu garanto, vai amar!

Se você testar o jogo, aproveite para compartilhar conosco a sua experiencia aqui nos comentários! Estarei esperando pela sua participação, hein? Mas até lá, é por aqui que fico, então beijinhos e até a próxima!