“VOCÊ É UM REBELDE?” Foi com essa pergunta que um Piloto Tie-Fighter do Império nos recebeu na 13ª Edição da JEDICON SP, que ocorreu no ultimo dia 12 de outubro (2013) na Fapcom – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, e nos fez sentir dentro do clima maravilhoso que reinava no local.

Mas, JEDICON? O que é isso?

A JEDICON SP é um evento idealizado, criado e produzido pelo Conselho Jedi São Paulo, desde 1999. Seu principal foco é unir os fãs de Star Wars, que podem vir caracterizados em cosplays de seus personagens favoritos, encontrar grupos, fã clubes e atividades relacionadas ao tema, para se divertirem em sua paixão pela saga. Mas o evento, como se pode conferir em nossas fotos, também abre espaço pra outras paixões Nerds, como Star Trek, Doctor Who, Harry Potter, etc. Além de contar também com o foco social: a arrecadação de alimentos não perecíveis que são doados para entidades que cuidam de crianças carentes.

Ao contrário do que muitos pensam, além de divertido, o evento é bastante familiar. Haviam lá famílias inteiras, caracterizadas. Os padawans estavam incríveis e fofos, portando sabres de luz, mascaras, atuando em seus personagens e se divertindo muito.

Entre todas as suas atividades, o evento contou com palestras, Quizz, encenações, demonstrações de jogos, concurso de fantasias, mesas de RPG, estandes variados e bate-papo com autores de literatura fantástica. E vale dar destaque para a organização que lá encontramos! Todos com quem falamos foram muito solícitos ao nos orientar e dar informações.

Já entre os expositores e estandes havia bastante para se ver: esculturas, brinquedos e maquetes expostos, como também suvenires para todos os gostos e bolsos. No estande da Wyvern Filmes – Cinema e Entretenimento, Vitor Kayasima expos personagens icônicos, em tamanho real: Mestre Yoda e Han Solo, aprisionado em carbonite. Já no estande da Cosmaker, Sérgio Costa nos mostrou um Droid, uma prótese para borg, um phaser e uma faca klingon. Também encontramos unidades R2-D2, radio controladas, desfilando com seus sons tão característicos.

 

Veja nosso vídeo!

 

 

Nota: A JEDICON também acontece em outros Estados, como o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Perfil Natalia

Luciana Fogo

Contem comigo para seguir os rumos da força sempre!
Facebook