Relembrando Jeannie é um Gênio!

-por , em 15/09 -
Relembrando Jeannie é um Gênio!

I Love It!!!!!!! Sério, quem, mesmo que não tenha sido da época da série original, não curtia aquela geniazinha chamada Jeannie que adorava uma vida a dois com um humano? Não sabe do que eu estou falando? Leia então esse pequeno resumo e aprenda um pouquinho sobre um dos seriados mais famosos dos anos 60! Já digo aqui que vale super apena, tudo bem que as imagens são bem antigas e tal, mas é divertidinha a série e arrancou muitos sorrisos de muitos de nossos pais em sua infância/adolescência. 😉

 

Antes de qualquer coisa, não sei se todos sabem desta curiosidade, mas Jeannie é um Gênio foi produzida por um dos meus autores favoritos – Sidney Sheldon – e teve nada mais, nada menos, do que 139 episódios.
A história é simples e objetiva, gira em torno do então capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois Astronauta da NASA (assunto mega em alta na época do seriado). Enfim, Anthony cai acidentalmente em uma ilha onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, ele descobre que não era uma simples garrafinha, tratava-se da casa de uma moça chamada Jeannie – um gênio das histórias das Mil e Uma Noites.

 

Jeannie tem poderes mágicos e começa a chamá-lo de “Amo”. O piloto então a liberta de sua tarefa, mas Jeannie se apaixona por ele e o acompanha até sua casa – passando a tumultuar muito a vida do pobre homem. Dr. Bellows, um médico e psiquiatra que acompanha Nelson tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.

 

Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes – imagine isso para um oficial), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos e se casa com Jeannie, fato geralmente apontado com o que levou ao fim da série.

 

Algumas curiosidades:

 

:: O personagem de Jeannie teve que se adaptar aos padrões americanos da época, escondendo seu umbigo em alguns episódios;

 

:: O ator Larry Hogman, que teve um fígado transplantado, disse ao entrevistador Larry King que sempre fazia as cenas do seriado após ter consumido algumas doses alcoólicas pois acreditava que a bebida o deixava mais alegrinho;

 

:: Durante a série, Barbara Eden era casada na vida real com o ator Michael Ansara, que participou de alguns episódios, ele foi um gênio azul furioso que perseguia o Major Nelson e também um militar conquistador que provocou ciumes no Major;

 

:: Sidney Sheldon escolheu pessoalmente Barbara Eden para interpretar Jeannie;

 

:: Barbara Eden estava grávida durante a primeira temporada, o que era disfarçado com closes ou um véu enorme cobrindo a frente de seu corpo.

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Quem já acompanhou esta série?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você