O canal americano AMC anunciou hoje que Jared Harris (Mad Men e The Crown) foi escalado como ator principal da série de drama The Terror – uma adaptação do romance best seller de Dan Simmons. David Kajganich (A História Verdadeira, A Bigger Splash) e Soo Hugh (The Whispers, The Killing) atuarão como produtores executivos, escritores e showrunners.

Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360 produzirão a série em associação com o AMC Studios. A produção começa no próximo inverno do hemisfério norte, em Budapeste, com a série de 10 episódios de uma hora programada para estrear em 2017.

O AMC Global vai estrear a série com exclusividade no AMC U.S., na Europa, no Oriente Médio, na África e na América Latina com apenas minutos de diferença na transmissão.

The Terror é ambientado em 1847, quando a tripulação de uma expedição da Marinha Real em busca da Passagem do Noroeste é atacada por um predador misterioso que persegue os navios e sua tripulação em um desesperado jogo de suspense e sobrevivência.

Harris interpretará Francis Crozier, o Capitão do HMS Terror e segundo no comando da expedição. Ele é um brilhante marinheiro e capitão, mas o irlandês alcançou o posto mais alto na sua carreira na Marinha Real Britânica e ficou desanimado com a política e a formalidade da corporação.

Leia mais sobre SériesAMC