Salve salve mestres pokemons! A maior febre que existe agora no mundo inteiro não é mais causada por um mosquito: Pokemon GO chegou com os 2 pés no peito da concorrência deixando aplicativos considerados os mais baixados e utilizados do mundo como Facebook, Tinder e Spotify para trás. Lançado apenas em alguns países, o jogo da Nintendo em parceria com a Niantic (que também produziu o jogo de realidade aumentada Ingress) vem se tornando o mais desejado do mundo.

Usando um sistema completamente inovador, Pokemon GO utiliza a realidade aumentada (ou AR) que é a integração do mundo digital com o mundo real, deixa você na pele de um mestre Pokemon, fazendo você sair pelas ruas e caçar (com cuidado) seus pocket monsters.

E enquanto o povo brasileiro (e eu) reclama que Pokemon GO não foi liberado no Brasil, acredito que os japoneses estejam se sentindo muito mais injustiçados, porque até o presente momento, o jogo ainda não foi lançado no Japão. E o CEO da Niantic, John Hanke, explica o porquê os japoneses ainda não podem sair à caça dos seus pokemons: “Atualmente, a capacidade dos servidores no Japão não é poderosa o suficiente. Estamos trabalhando duro com nossos parceiros no Japão para habilitar os servidores, para acompanhar a demanda assim que o jogo ficar online por lá. Nós esperamos que ele seja lançado até o final de julho” confessou Hanke para a Forbes.

Para ser justo com a Niantic, acredito que nem eles esperavam que o jogo fosse tão esperado e que tivesse um fluxo tão grande de jogadores já no início do jogo. Hanke também diz na mesma entrevista que espera que até o final de julho o jogo já esteja disponível em terras nipônicas e que em 2 meses já esteja em mais de 200 países. Já alguns especialistas na complexa rede japonesa não acreditam que os servidores estejam ajustados até meados de setembro para receber Pokemon GO (se os especialistas acham isso do Japão, imaginem o que eles acham daqui… T.T).

O jogo também está fazendo mil maravilhas com as finanças da Nintendo que, desde o lançamento de Pokemon GO no último dia 7, viu suas ações subirem 114,04% e seu capital dobrar de US$ 18,410 bilhões para US$ 39 bilhões aproximadamente!

Agora só basta esperar o jogo ser lançado aqui no Brasil também, pois não terei mais desculpas para fazer cooper!

Leia mais sobre Pokémon

Compartilhe: