A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, em parceria com o Instituto HQ, que contará com estande próprio no evento, confirma a presença do quadrinista e roteirista britânico James Robinson, co-criador (junto a Tony Harris) do sétimo Starman, personagem original da Era de Ouro das HQs, pertencente à Sociedade da Justiça da América nos quadrinhos da DC Comics, que estará no estande durante todo o evento. Em 1997, o trabalho de Robinson com a série do herói lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada.

Outros trabalhos de Robinson na década de 1990 na DC Comics que se destacam são a série Batman: Legends of the Dark Knight, a minissérie Vigilante e o spin-off de Sandman chamado Witchcraft. Na Marvel Comics, foi o roteirista dos títulos CableGeneration X entre 1997 e 1998, incluindo o crossover Operation: Zero Tolerance, além de escrever alguns números da versão Heroes Reborn de Capitão América. A série Leave It to Chance, criada por Robinson e Paul Smith na Image Comics, garantiu-lhe mais dois Prêmios Eisner em 1997, de Melhor Série Nova e Melhor Título para Jovens Leitores.

Nos anos 2000, o quadrinista se dedicou majoritariamente a títulos do panteão da DC Comics, como Batman (Face the Face), Superman (The Coming of Atlas, War of the Supermen) e Liga da Justiça. Com a reformulação Novos 52 em 2011, Robinson ficou responsável pelo título Terra 2 e inovou ao apresentar a nova versão do Lanterna Verde, Alan Scott, como homossexual.

Em 2013, encerrou sua parceria de longa data com a DC com o número 16 de Terra 2, e, desde então, roteirizou histórias para a Marvel e Image Comics, entre outros projetos. Seu último trabalho é Grand Passion, série criada ao lado do artista Tom Feister para a editora especializada em histórias sobre crimes Dynamite, que deve chegar às bancas nos Estados Unidos em novembro.

James Robinson é um dos grandes roteiristas dos quadrinhos, com passagens pelas mais importantes editoras e títulos, sem deixar de investir em histórias autorais e cheias de personalidade. Na Comic Con Experience os fãs terão a chance de conhecer e interagir com esse grande nome dos quadrinhos”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Comic Con e Eventos