Em 14 de janeiro de 2016 o mundo se despediu de Alan Rickman. O eterno Professor Snape fez a vida imitar a arte e se despediu cedo demais dos fãs. Até hoje assistimos seus filmes, sua voz icônica e recorremos a saga Harry Potter para matar a saudades. E essa semana, a saudade foi ainda maior, após J.K. Rowling compartilhar um momento pra lá de especial.

A autora de Harry Potter respondeu a uma fã no Twitter, que comentou sobre a morte de Alan em 2016. Rowling aproveitou o momento para escrever um pequeno depoimento. Pequeno, mas poderoso, afinal, não foram só os seus olhos que se encheram dágua. J.K. comentou sobre a saudade que sentiu do ator durante os ensaios da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

“Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Durante os ensaios de figurino, vi o personagem com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, por um pequeno segundo, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan”.

Pode confessar, seus olhos também se encheram dágua imaginando essa cena, não é?

 

O universo de Harry Potter pode ter acabado em 2011, mas o amor dos fãs vai durar para sempre.