Neste exato momento inúmeros blogs e sites de notícias publicam sobre o falecimento do Deus Tecnológico Steve Jobs! Resolvi, em respeito ao meu ídolo, não publicar um post dizendo o que ele fez, porque todo mundo já sabe, ou que ele fará muita falta, porque isso, obviamente, todo mundo sabe também! Vou escrever sobre o encantamento que se tornou esse mundo “Jobs”, sobre a autenticidade de seus atos, sobre seu jeito “viciado em trabalho” de ser e principalmente sobre sua capacidade ímpar de criar, de produzir e de tomar nossa imaginação de evoluções tecnológicas!

Jobs sempre demonstrou ser um cara totalmente louco, pelo menos é isso que a maioria dos que tiveram a oportunidade de conviver com ele diz. Seu jeito tempestivo e exigente sempre foram suas marcas registradas. Não é a toa que construiu um império com suas próprias mãos e não sossegou enquanto não retornou ao seu trono quando este lhe foi tirado. Criou produtos antes vivos apenas na mente dos mais abusados em sonhar. Fez com que um simples símbolo, antes utilizado apenas para representar o pecado do homem no mundo fosse adorado por todas as raças deste planeta. Conquistou inimigos, invejosos, pessoas de má fé que visam apenas a derrota daqueles que nasceram para brilhar!
Steve foi e será para sempre um dos homens mais influentes do mundo tecnológico. O respeito dos novos empreendedores ao que se chama de “Guru Jobs” é impressionante, a quantidade de declarações positivas sobre como ele avançou nossas mentes para aceitarmos a tecnologia em nossas vidas é unânime.
Jobs viverá para sempre entre nós, saiu com dignidade do império que construiu para aproveitar os últimos minutos de sua vida como um simples mortal, coisa que ele nunca foi. Teremos sua marca para sempre registrada em todos os lares do mundo! A famosa e querida maçã.
Viverá eternamente em todos os iQualquerCoisa que a Apple lançar! Seu intenso trabalho será lembrado por gerações. Jobs deixou muitos exemplos para os que almejam conquistar sucesso em seus negócios, como “esteja dentro do seu negócio e faça dele o seu legado”, “trabalhe intensamente, muito mais do que seus funcionários, eles seguirão seu exemplo”, “viva sua marca antes de jogá-la no mercado e ninguém questionará sua funcionalidade”, “seja autentico e ignore os tropeços, eles acontecem com qualquer um”, “realize seus sonhos e se não puder, faça com que outros sonhem junto com você”.
Obrigada Steve Jobs! Por tudo aquilo que construiu para que vivêssemos em um mundo melhor! =)