JÁ AGUARDANDO A SEQUÊNCIA DE IT: A COISA!

2017 está sendo um grande ano para os fanáticos por filmes de terror; Além da sequência de Annabelle, após 27 anos, a aclamada obra de Stephen KingIt, ganhou uma nova versão que vem agradando o público de maneiras surpreendentes. Com uma sequência praticamente confirmada, informações sobre o segundo filme vão sendo reveladas.

Um dos maiores e mais poderosos personagens criados por Stephen King apareceu no filme dirigido por Andy Muschietti e quase ninguém percebeu.

Estamos falando de Maturin, a tartaruga mística e ancestral que criou o universo em que vivemos e é a principal inimiga de Pennywise. Ela também faz parte do Multiverso de King e tem extrema importância em na saga A Torre Negra.

Em entrevistas ao site SyFy Wire, Muschietti falou sobre a importância de Maturin no segundo capítulo da franquia.

“No momento em que você introduz o It, que é uma entidade maléfica interdimensional, a presença da Tartaruga não pode ser eliminada, funciona como um equilíbrio. Não parece que é importante, mas a Tartaruga está no filme. Como em todas as mitologias, há um deus do bem e um deus do mal. Não queria utilizá-la como um personagem fantástico, mas dei dicas de sua existência a cada vez em que as crianças estão em perigo ou algo assim […] No segundo filme, a Tartaruga deixa algumas pistas durante a infância deles e das quais eles não se lembram. Eles terão que recuperar essas memórias do verão de 1989, e é assim que voltaremos ao ano de 1989. A chave para derrotar Pennywise está no passado e, enquanto adultos, eles não se lembram. “

Ainda não há confirmação oficial do segundo capítulo do filme, mas o bom rendimento do mesmo ao redor do mundo praticamente garantiu a sequência.

It – A Coisa está em cartaz nos cinemas nacionais. Mundialmente aclamado, menos de uma semana após chegar as telonas, o longa já arrecadou mais de US$ 185 milhões ao redor do mundo.

Veja mais sobre Filmes