Escolha uma Página

Se você ainda não assistiu IT capítulo 2, talvez esse não seja o melhor post para você, pois muito provavelmente teremos muito spoilers, contudo se você não ligar, é só seguir em frente e aproveitar a listinha do amor (ou nem tanto) que preparamos.

Diferente de IT a coisa, o capítulo 2 dessa trama, recebeu uma liberdade poética com adições de muitas referências para os fãs de Terror, o que queremos saber é: quais você encontrou?

Confira:

TARTARUGA
O Réptil não poderia faltar, assim como no 1º longa a criadora de todo universo tem sutis referências para todo fã de King pirar!

PETER BOGDANOVICH
Em It: Capítulo 2, ele vive a si mesmo, aparecendo inclusive com um lenço amarrado no pescoço, uma de suas marcas registradas.

LOIS LANE
A personagem já havia sido referenciada no 1º filme, neste Pennywise usa o “apelido” como forma de provocação à Beverly.

O ILUMINADO
O grito que eu dei nessa referência foi bizarro!
A cena icônica foi representada enquanto o banheiro enche de sangue e pennywise assume a forma de Henry Bowers e ao tentar arrombar a porta ele diz “here’s Johnny”, a emblemática fala de Jack Torrance (Jack Nicholson).

ANDY MUSCHIETII
O próprio diretor não podia perder a oportunidade. quem conseguiu achar ele na cena em que o Eddie adulto vai à farmácia atrás de seus placebos?

FINAIS RUINS
Uma das principais críticas ao autor Steephen King são os finais, quase sempre péssimos de seus livros, Andy resolveu brincar com isso e no longa Bill não consegue escrever bons finais em seus livros, fazendo referência direta à king.

STEPHEN KING
O próprio aparece no longa como o dono de um antiquário onde Bill readquire a Silver.

BRANSON BUDDINGER
Quem leu o livro, sabe que Mike fez durante um longo tempo, uma pesquisa ferrenha, sobre o passado de Derry, onde foi orientado algumas leituras fundamentais. No sótão da biblioteca, é possível ver um exemplar de The History of Old Derry.

ADRIAN MELLON
Uma das cenas mais fortes e de demonstração de poder do Pennywise é protagonizada por esse personagem, e marca o retorno do palhaço 27 anos após os eventos do 1º filme.

IT CAPÍTULO 2 está em cartaz nos cinemas!