Iron Man 3: O que esperava x O que achei!

-por , em 29/04 -
Iron Man 3: O que esperava x O que achei!

Olá povo! Confesso que estou com medo de falar sobre Iron Man 3, primeiro porque sou fã incondicional do herói, dos quadrinhos, dos filmes e do Robert Downey Jr. e segundo porque ando vendo muitas críticas pesadas por aí e a minha vai ser leve e tranquila, bem como é o Homem de Ferro mesmo. Não vou ser chata demais com o meu super herói favorito não, desculpa sociedade!

 

Olha, podem falar o que quiser: que não estava igual a revistinha, que a história não era essa exatamente, que a Marvel ta exagerando, que Downey não deu seu 100%, que Patrow estava exagerada como Pepper, que deu sono, que parecia Exterminador do Futuro, que a vida é uma bosta (Fonte dos comentários: redes sociais ao longo do final de semana de estreia), qualquer coisa… Podem mesmo falar qualquer coisa, mas não espere que eu concorde. E quem disse que eu tenho que concordar ou discordar? Eu! Yay! o/

 

iron man 3

 

A Marvel está acertando demais em suas adaptações para o cinema – podem ter certeza, se a nossa geração se lembra dos quadrinhos dos anos 90 que faziam os dias se tornarem mais felizes e completos, podemos comemorar por este complemento perfeito de sequencias cinematográficas que estão sendo produzidas pela gigante dos super heróis. O filme, diferente do que os críticos do Facebook dizem, não tinha pretensão nenhuma de ser um documentário sobre a vida e a pós vida de Tony Stark como Homem de Ferro. A proposta era simplesmente ser divertido, engraçado e de entretenimento – como a Marvel sempre tratou seus heróis.

 

Pensem com profundidade: neste filme, a Marvel não sacrificou uma parte da história, um capítulo apaixonante ou um personagem do contexto. A Marvel sacrificou o próprio Homem  de Ferro, a alma devastadora de Tony Stark, o brilho dos olhos de Robert Downey Jr, que aprendemos a amar e adorar tão profundamente com os dois primeiros filmes e os Vingadores. O mais divertido, aliás, foi o vínculo insistente do filme com os fatos ocorridos em Os Vingadores. De uma sutileza, mesmo que repetitivo. Adorei.

 

iron man 3 pepper potts

 

Um capítulo a parte foi Gwyneth Paltrow como Pepper Potts, a paixão da vida de Tony Stark e a consciência pé no chão por trás do Homem de Ferro. Gwyneth estava particularmente linda, doce, suave e firme, como sempre. A personagem me encanta e sempre me encantou. (E quem abdome era aquele?). Sua participação moveu mais a história desta vez, diferente dos dois primeiros filmes, onde o ego de Stark a impedia de aparecer. Neste filme, o equilíbrio dos brilhantismos dos personagens estava perfeito. Aplaudo de pé a participação completa de Pepper Potts – eu vi a namorada linda do Homem de Ferro ali pela primeira vez.

 

iron man 3 final

 

Juro para vocês que, no meio do filme eu já dizia: “quero assistir de novo”. É sério mesmo. Para quem assiste filmes sem preconceitos, sem achismos e sem achar que é um crítico de cinema, a vida é muito mais divertida, vai por mim. Nas últimas semanas vimos algumas notícias sobre a saída de Downey do personagem Homem de Ferro, você pode ler aqui. Somado ao final do filme, quando Stark simplesmente ‘aposenta’ seu traje e trabalho como salvador da pátria, podemos até ficar tristes por alguns segundos – mas são alguns segundos mesmo, porque logo depois surge a frase “Tony Stark Voltará” e, depois dos créditos aparece Stark conversando com o Hulk sobre tudo aquilo que aconteceu. Sim, você entra em um frenesi louco neste momento e, pronto, com os últimos segundos, a Marvel conseguiu travar minha mente até 2015 na mesma questão – Tony Stark voltará ou não? Tomara que sim!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Pode ter um filme do Homem de Ferro por ano?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você