OMG! Os coelhos vão dominar o mundo? Será? Bem… Talvez não o mundo… Mas a Ilha de Okunoshima, nos arredores de Hiroshima, no Japão, com certeza já foi dominada! Eu amo o Japão e falar sobre ele! Com o tema de animais por lá, falei dos famosos cafés com eles, se você não viu, pode conferir clicando AQUI. Mas hoje nosso tema se centra nesta Ilha tão peculiar!

Esta ilha foi usada como Base Militar pelo exercito da região para a produção de gases letais no período da Segunda Guerra, tendo produzido mais de seis mil toneladas de gás letal entre os anos de 1929 a 1945. Depois disso, a ilha passou a ser esquecida e evitada pelas pessoas.

Hoje a Ilha é um ponto turistico procurado. Isso devido à enorme população de coelhos que abriga. Mas ai você me pergunta: e de onde veio esse numero assustador de criaturas fofas? Bem, segundo dizem, os coelhos foram originalmente trazidos pelos próprios militares, como cobaias para os testes do gás tóxico. Depois da partida dos militares, alguns desses coelhos ficaram para trás e ai aconteceu exatamente o que você esta imaginando mesmo! Coelhos são famosos pela sua velocidade e eficiência de reprodução. Eles se multiplicaram e hoje há centenas deles dominando a Ilha!

Embora sejam selvagens, os coelhos se habituaram a presença humana. Os turistas vão a Ilha para acariciá-los e alimentá-los.

Este vídeo é ate engraçado, a moça é literalmente perseguida ao carregar um saco de ração por inúmeros coelhos, e mais aparecem a cada instante, atraídos pelo movimento dos outros coelhos, pelo cheiro e até pelo ruído do saco de comida!

 

Eu adoraria dar um pulo lá e agarrar algumas dessas gostosuras por algumas horas! (Tenho em casa um lindo exemplar da espécie, um coelho anão cinza, chamado Ash. Um dia falaremos dele por aqui) E você? Gostaria de ir até lá também?

Compartilhe: