Escolha uma Página

O TERROR CONTINUA COM ‘FRONTEIRA DO MEDO’

Em julho, o Space transmite a estreia de um novo filme da série Into the Dark: Fronteira do Medo (Culture Shock), na sexta-feira, 12 de julho, às 22h30.

Desta vez a produção tem como ponto de partida o feriado do Dia da Independência, nos Estados Unidos. No elenco estão Shawn Ashmore (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Ricardo Calmon (American Crime), Martha Oigareda (A Rainha do Sul) e Barbara Crampton (Stay Out Stay Alive). A direção é da cineasta Gigi Saul Guerrero, nascida no México e radicada no Canadá.

Como diretora, Gigi sempre faz contundentes críticas sociais em seu trabalho. Suas personagens femininas nunca são vítimas, mas são bastante rebeldes em sua grande maioria.

Retratando a tensão atual entre os governos dos EUA e do México, a trama de Fronteira do Medo tem seu foco na imigração ilegal ao sul do Rio Grande. Marisol, uma mulher mexicana grávida, se envolverá em circunstâncias terríveis durante sua tentativa de atravessar a fronteira até os Estados Unidos. Ela é acompanhada em sua jornada por um misterioso assassino chamado Santo e um menino guatemalteco, Ricky.

Em sua segunda oportunidade para atravessar aos EUA, Marisol é assediada por cartéis de traficantes de drogas e agredida sexualmente. Quando ela retorna a si, a cena que vê é quase irreal: está instalada em uma idílica aldeia americana e já deu à luz seu bebê. Tudo parece estar impecável, mas é quando o verdadeiro pesadelo começa.

Into the Dark: Fronteira do Medo (Culture Shock), estreia na sexta-feira, 12 de julho, às 22h30.