Você acha mesmo que a internet matou a televisão? Que o youtube matou as telenovelas? Que o netflix matou os seriados? Pois então já te adianto que sua visão sobre a vida, o universo e tudo mais está completamente equivocada e antiquada. Nenhuma mídia mata a outra, até porque, o novo precisa do antigo para se tornar indispensável também e o antigo precisa do novo para se manter atualizado.

Todos os dias temos relatos em tempo real de tudo o que acontece na televisão, através da internet. Esta foi a forma que os que trabalham com mídias virtuais encontraram de atrair aqueles que não tinham uma paixão muito grande pela internet. Da mesma forma que a televisão descobriu que, atraindo os expectadores virtuais através de campanhas e promoções, eles aumentariam ainda mais sua audiência. E não é que todo mundo atingiu seu objetivo rapidamente?

Me diga um programa de TV, série, jornal ou qualquer outro tipo que não se utilize de uma hashtag para popularizar o conteúdo? E me diga quem nunca comentou programa de TV em sua timeline? Lembre-se: seriados são programas de TV também, não estou me referindo ao pessoal do BBB ou das novelas globais. Eu sei que parece banal, até porque, muita gente vive reclamando de quem faz isso. Mas olha aqui um exemplo de que as coisas mudam e se adaptam:

caue

Até mesmo o Cauê Moura que sempre criticou vários blogueiros e tuiteiros de plantão por ficarem relatando tudo o que acontece na TV para atrair público entrou na vibe e se criticou depois. Uma dica que sempre dou para as pessoas que aceitam dicas: (rsss) cuidado com o que você critica na internet; sempre tem um policial das timelines que vai lembrar que um dia você criticou alguma coisa e vai jogar na sua cara no momento do ato falho. Sempre acontece!

O que eu acho é que a internet precisa da TV e a TV precisa da internet. Da mesma forma que os jornais não pararam de ser vendidos, por mais que suas matérias estejam online todos os dias para quem quiser ler em sues tablets e smartphones. Ou seja, precisamos de opções, precisamos de diversidade, precisamos atender a todos os gostos. Sempre disseram, por exemplo, que, com o nascimento dos vlogs, os blogs acabariam. Jura? Então porque a maioria dos vlogueiros acabou descobrindo que um blog era um ótimo meio de divulgar e registrar seus vlogs? É o que eu sempre digo, esperto é quem sabe usar todas as mídias a seu favor e não apenas a mais nova e moderna. Esse cara limitado e extremamente preconceituoso com o antigo, não dura no mercado… pelo menos não no mercado das grandes mídias. O que você acha disso?

Compartilhe: