Mas era só o que faltava! Você sabia que seus “vôos” pela internet durante o trabalho não são mais caracterizados como “perda de tempo” ou “desvio de foco”? Agora, quando você fica por alguns minutos na internet, você está aumentando sua produtividade. É isso mesmo!

 

Navegar na internet tem uma função restauradora importante” dizem os pesquisadores (loucos) da Universidade Nacional de Singapura. Segundo este estudo, navegar aleatoriamente pela internet revigora a pessoa mentalmente após longos períodos de trabalho e tem um efeito ainda mais poderoso do que conversar com alguém pessoalmente. Ou seja? Você pode ganhar muito mais conteúdo intelectual virtualmente do que pessoalmente! Ok, essa é realmente a era dos nerds.

 

estar na internet

 

Um bom gerente ou um gerente espertinho, deixa todos os seus funcionários livres no mundo virtual para brincar do que quiserem na hora que quiserem! “O monitoramento excessivo do uso da internet apenas incentiva os funcionários a usá-la ainda mais”, constatam os cientistas. Infelizmente ainda não é possível autorizar a “zona” total, de acordo com o estudo, “a necessidade de responder ao e-mail prejudica o engajamento psicológico da pessoa, afetando sua concentração”.

 

O estudo foi apresentado na Conferência Anual da Academy of Management nos Estados Unidos. E aí? Vai encarar seu chefe quando ele perguntar se você está ocupado e vai responder: “sim chefe, to só tuitando um pouquinho”…??????