ENCONTRE UM SINAL DE WIFI QUANDO ESTIVER SEM DADOS!

Eu tive a oportunidade de testar e gostaria de apresentar a vocês o Instabridge. Este app, considerado a maior comunidade colaborativa de compartilhamento de WiFi no mundo, tem o objetivo de promover acesso à internet gratuita para todos, em todo o mundo. E o melhor? É totalmente grátis para instalar!

Como funciona:

Estar conectado enquanto se está fora de casa, já é uma coisa comum. Sempre há uma mensagem para enviar, um endereço para procurar, um e-mail, perguntar ao seu amigo se ele já está no ponto marcado. Ou mesmo durante uma viagem, em outra cidade ou país. Nessas horas, o consumo de internet WiFi faz uma grande diferença e, localizar uma rede sem fio é uma necessidade e, vamos confessar, uma benção! Nessas horas, nada melhor que um conseguir se conectar gratuitamente.

É isso que o Instabridge proporciona. Os usuários cadastram locais que oferecem sinal de WiFi ao publico (se alguém cadastrar um ponto indevidamente, ele pode ser retirado se for solicitado). Assim, quando alguém como app estiver ao alcance daquele WiFi, poderá usar a conexão. O app oferece a opção de conectar automaticamente sempre que você se aproxima de um ponto cadastrado ou, você pode se conectar apenas quando solicitar. A opção é totalmente sua!

O aplicativo já tem memorizado diversas senhas de rede WiFi no mundo todo que foram cadastradas pelos próprios usuários​!

Eu e minha família testamos amplamente o app durante um mês. Viajamos, fomos à shoppings, shows, alguns bares e restaurantes. Cidades grandes, algumas menores no interior. Eu reduzi amplamente o uso do meu pacote de dados! E em apenas duas ocasiões eu não pude encontrar um sinal próximo listado (eles existias, eram mostrados, apenas precisava que eu fosse até ele em uma caminhada de alguns minutos). Acabou que o app se tornou um dos favoritos e não pensamos em deixar de usa-lo!

O Instabridge soma mais de 7,9 milhões de usuários no Brasil e 10 milhões no mundo. As cidades de São Paulo (com 146 mil pontos), Rio de Janeiro (61 mil), Minas Gerais (50 mil), Bahia (38 mil), Paraná (32 mil), Rio Grande do Sul (22 mil) e Paraíba (10 mil), aparecem no topo do ranking brasileiro com o maior número de pontos de WiFi cadastrados. Também, já tem memorizado senhas de WiFi em mais de 230 países e, para não sobrecarregar a memória do celular, é possível baixar o mapa de pontos por região (Américas, Europa, Ásia, Oceania, África)!

Veja mais sobre Tecnologia