A gente sabe que na maioria dos países orientais, o hábito de comer insetos é extremamente comum, mas você sabia que, em alguns países ocidentais, a mania está chegando com força total? A “desculpa” para comer insetos com diversos outros ingredientes é o quanto alguns deles faz bem para a nossa saúde e podem até, imaginem vocês, auxiliar em algumas dietas. Você teria coragem de experimentar essas delícias que se mexem? Pois nunca diga nunca, já que não sabemos o que vai rolar no dia de amanhã. Isso mesmo, existe uma previsão de alguns cientistas que diz que, em alguns anos, ficaremos sem grãos e carnes para todos os habitantes do querido planeta azul. Imagina ter, como única opção de alimentação, um delicioso insetinho vivo? Eca hein?

LAGARTAS MOPANE: 5 vezes mais rico em ferro que a carne de boi e com mais durabilidade fora da refrigeração, quando desidratados, as lagartas Mopane são um ótimo substituto proteico. Além disso, elas também são fonte de vários minerais, como: potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, manganês e cobre, de acordo com a Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

Cupins

CUPINS: Eles são uma praga em armários e móveis, mas podem render uma boa refeição! Alguns cupins podem chegar a ter 64% de proteína. Como você prepara isso? Frita! Vai um espetinho de cupim aí?

Insetos na dieta

GAFANHOTOS: Os mexicanos e os chineses já comem gafanhoto. Seja frito, temperado com sal, limão ou até no guacamole, o gafanhoto é uma iguaria de dar água na boca! Especialistas afirmam que a caça aos gafanhotos para alimentação ajuda na pulverização de pesticidas nos campos, além de ser fonte de proteína. Será que você topa comer um gafanhotozinho?

Gafanhotos

PERCEVEJOS: Lembra daquele percevejo que se você mata começa a feder? Ele mesmo! Por que diabos alguém comeria um inseto que fede? Parece que alguns povos da Ásia, África e algumas partes da América do Sul, nem ligam para isso. O consomem cru, ou cortam a cabeça para evitar o mal cheiro na desidratação. O inseto é rico em proteínas, fósforo e potássio.

Percevejo

BICHO DA FARINHA: As larvas de tenebrio são muito apreciadas em todo o mundo. Até os holandeses produzem o inseto para vender. Claro, os asiáticos são os que mais curtem uma larva frita. Esse animal asqueroso é fonte de cobre, sódio, potássio, ferro, zinco e selênio.

E ai? Qual inseto você conseguiria comer a partir de hoje, em prol da sua amada saúde? Eu acho que não conseguiria comer nenhum e emagreceria por falta de alimento mesmo, rsss 😉

Compartilhe: