Inovini recebe o Road Show 2015!

-por , em 02/08 -
Inovini recebe o Road Show 2015!

A Inovini, importadora dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos, realiza terceira edição do Road Show 2015, que contará com a presença de grandes nomes da vinicultura. O público formado por consumidores e profissionais da área poderão degustar mais de 50 vinhos e conhecer um pouco mais sobre renomadas produtoras. A feira itinerante acontece entre os dias 10 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasilia e Campinas. Para mais informações, acesse a página oficial do Facebook, aqui. Com a presença de grandes nomes da vinicultura, o público formado por consumidores e profissionais da área poderá degustar mais de 50 vinhos e conhecer um pouco mais sobre renomadas produtoras, como Los Vascos (Chile), Porto Ferreira (Portugal), Doña Paula (Argentina), Undurraga (Chile), Golan Heights (Israel), González Byass e Valduero (ambas da Espanha).

“É uma ótima oportunidade de interação entre os representantes das vinícolas com todos aqueles que se interessam por vinhos. Essa proximidade faz toda a diferença”, diz a Gerente de marketing da Inovini, Rita Benozzati Ibanez. Entre as novidades estão a presença pela primeira vez no Road Show, das vinícolas Ferreira e Golan Heights. No caso da Golan, uma oportunidade rara do consumidor poder provar em um evento de grande porte, vinhos de Israel de tão alta qualidade. Confira abaixo, alguns produtores participantes:

Los Vascos (Vale de Colchagua / Chile): Em 1988, o ramo da família Rothschild proprietário do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux – adquiriu a vitivinícola da família Echeñique, rebatizou-a de Los Vascos, em homenagem à origem dos antigos proprietários, e se tornou uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecer no Chile. Hoje, após receber importantes investimentos e ser totalmente remodelada sob a supervisão do então diretor técnico do Château Lafite – Gilbert Rokvam – a Viña Los Vascos produz vinhos de alta qualidade em todas as faixas de preço.

Ferreira (Douro / Portugal): Fundada em 1751 pela família de viticultores do Douro, cujo nome batiza essa casa, a Ferreira é há séculos sinônimo de vinho português de alta qualidade. A história da Ferreira acompanha e confunde-se com a própria história da evolução da Região Demarcada do Douro (delimitada em 1756) e dos seus vinhos do Porto e de mesa (Douro DOC). Herdeira do fundador da Ferreira, Antónia Adelaide – a famosa Dona Antónia, “a Ferreirinha” – assumiu os negócios da família aos 33 anos, mas não se limitou a gerir uma herança. Ela fortaleceu a empresa graças ao seu espírito empreendedor e carisma, ainda hoje referências em Portugal. Dotada de uma energia excepcional e incrível talento comercial, Dona Antónia conseguiu dar um grande impulso à viticultura no Douro, criando quintas ainda hoje famosas, plantando vinhas, construindo modernas adegas, abrindo estradas em áreas isoladas, desenvolvendo métodos de viticultura e enologia e produzindo vinhos de excelente qualidade. Hoje, passados mais de 250 anos, Ferreira é “a marca portuguesa”, a referência em vinhos do Porto e Douro de alta qualidade, símbolo de um país e de uma cultura.

Inovini

González Byass (Jerez, Rioja, Cava, Somontano e Castilla La Mancha/ Espanha): Desde 1998 representada no Brasil pela Inovini, a González Byass, fundada em 1835 na cidade de Jerez, na região de Andaluzia, no sul da Espanha, ainda está nas mãos da mesma família (hoje na quinta geração). A vinícola sempre baseou seus negócios em um princípio: manter a paixão de seu fundador, Manuel M. González, pela excelência dos vinhos. Serão degustados vinhos de cada uma das 5 vinícolas do grupo com as quais a Inovini trabalha, entre eles: o ícone Tio Pepe, o já conhecido e consagrado Beronia Reserva, o Cava Vilarnau Brut, vinhos da moderna Finca Constancia e também vinhos da Viñas del Vero da região de Somontano, a mais recente vinícola do grupo González Byass a ser incorporada ao portfólio da Inovini.

Doña Paula (Argentina): Doña Paula é uma das mais prestigiadas vinícolas da Argentina e iniciou sua história na região de Mendoza em 1990 focada em investigar diferentes “terroirs” com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade. Em 2000, começou efetivamente suas atividades, sendo 2001 o ano de sua primeira safra. Nos anos seguintes, com a aquisição de novos vinhedos e a construção de sua adega com capacidade de produção de 1 milhão de litros, Doña Paula posicionou-se entre as mais importantes vinícolas Argentinas e está presente em mais de 60 países. No Road Show Inovini 2015 estarão presentes o enólogo Marcos Fernandes e o brand ambassador, Luis Alejandro. O visitante poderá provar: Doña Paula Selección de Bodega Malbec, Doña Paula Estate Torrontés, Estate Malbec, Estate Riesling e o tinto novidade no portfólio, Estate Black Edition Blend.

Nós estaremos no evento aqui do Rio, no dia 10 de agosto, a partir das 18h, degustando alguns vinhos e cobrindo tudo para vocês! Se inscreva em nosso canal no Youtube para acompanhar e nos siga em todas as redes sociais, os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você