A HP é uma empresa de tecnologia que opera em mais de 170 países. Ela explora como a tecnologia e serviços podem ajudar pessoas e empresas nos seus desafios e compreender suas possibilidades, aspirações e sonhos. A empresa aplica novas ideias à criação de experiências mais simples, valiosas e confiáveis com tecnologia, melhorando a forma como clientes vivem e trabalham. Com mais de 330 mil funcionários no mundo e 8.800 no Brasil, a HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto relevante nas pessoas, nas empresas, nos governos, na sociedade e no meio ambiente.

Sustentabilidade é compromisso para a HP e está inserida na estratégia de negócios e em toda a cadeia produtiva da empresa. Isso inclui desde inovações na origem das matérias-primas utilizadas, estímulo na parceria com fornecedores para práticas ambientais, design de produtos sustentáveis, programas de educação, logística reversa, reciclabilidade e reaproveitamento da matéria prima reciclada em novos produtos HP.

A HP é parceira de organizações como WWF–World Wildlife Fund, para enfrentar a mudança climática, promover padrões da indústria rumo à eficiência energética e reduzir GEE em toda a economia. No Brasil, parcerias com o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, para abranger o tema de resíduos do setor eletroeletrônico e legislações e criação do comitê de eletroeletrônicos que avalia melhores formas de logística reversa e reciclagem, em todo o setor. Com Instituto Akatu no “Programa de Educação para o Consumo Consciente e Sustentabilidade Ambiental” desde 2008, formando educadores e alunos sobre o tema em mais de 600 escolas públicas em todo o país e em 2009, com a expansão do Programa e com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, atendendo mais de 40 milhões de telespectadores com a série de vídeos Consciente Coletivo e mais recentemente, como apoiador pioneiro, participando das iniciativas e continuidade do Programa de Educação, através do portal EDUKATU, plataforma online e interativa de aprendizagem que incentiva a troca de conhecimentos e práticas de consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas de todo o Brasil.

sustentabilidade

Em seu compromisso com o impacto positivo e sustentável, desde a década de 90 criamos o Design for Environment, com a perspectiva de engenharia quando da criação e desenvolvimento de um produto relacionando cada item de sua composição a aspectos ambientais, como eficiência no consumo de energia, inovação de materiais e reciclabilidade.

Além de desenvolver soluções para o gerenciamento do uso consciente de energia, A empresa está comprometida em melhorar essa eficiência energética em todo o seu portfólio desde desktops e impressoras até centros de processamento de dados. Hoje, os produtos HP estão em média 50% mais eficientes no que diz respeito à energia do que esteve em 2005. Por exemplo, se todas as impressoras Laser vendidas em 2005 forem substituídas pelas atuais certificadas pelo ENERGY STAR® – garantia de eficiência energética, os clientes poupariam cerca de 160 milhões de reais em custos de energia só no primeiro ano de uso do novo equipamento. Outro exemplo é se apenas 10% de todos desktops e monitores vendidos em 2005 fossem reciclados e substituídos por TouchSmarts da HP, mais eficientes com relação à energia, mais de 3,1 milhões de toneladas de emissões equivalentes de dióxido de carbono (CO2) teriam sido evitadas durante o primeiro ano, equivalente à remoção de 596.000 carros das estradas durante um ano. Essas iniciativas obtiveram redução de 36% da pegada de carbono em 2012.

Você pode conhecer muito mais sobre todas as iniciativas sustentáveis da HP em sua página do Facebook, clique aqui!

Compartilhe: