Enquanto não chega a hora de retornar às salas de cinema, a Ingresso.com desenvolveu uma série de soluções tecnológicas para apoiar os exibidores e fãs, ampliando a segurança, conforto e garantindo uma boa experiência na reabertura. Com os times totalmente dedicados ao projeto de retomada e trabalhando remotamente, a empresa criou serviços pioneiros, inovadores e personalizados para que os exibidores possam oferecer a melhor experiência para o retorno dos clientes aos cinemas.

Uma das soluções de grande destaque, com inteligência inovadora na venda de ingressos, é o Mapa de Assentos com Distanciamento Social Dinâmico, que vai permitir que o usuário compre o seu lugar e de acompanhantes, se for o caso, e os assentos próximos serão bloqueados de forma automática, promovendo o isolamento social de forma inteligente e otimizada, de acordo com as regras de cada cinema e região.

Ingresso Digital, também chamado de Scannerless, sem necessidade de leitor e de impressão, é outra aposta da Ingresso.com para ampliar a segurança no retorno promovendo uma experiência 100% digital, sem contato físico. A digitalização também contempla a ampliação da Venda online de itens de Bomboniere para mais cinemas, com mais conforto para os usuários e otimização do tempo em filas.

As soluções tecnológicas também abrangeram o mercado de Drive In, em ascensão nesse período de isolamento social. Foram feitas adaptações para apoiar os exibidores que converteram suas instalações, contemplando no momento cinco pontos de exibição, distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um bom exemplo é a inteligência Papa-Filada Ingresso.com, adaptada para realizar a venda de ingressos e itens de bomboniere nos carros. Além disso, é possível ver todas as sessões disponíveis, ter acesso ao mapa de assentos e realizar a venda para cartões, nas funções crédito e débito.

Outra iniciativa para oferecer soluções para o momento do mercado nacional foi o desenvolvimento de uma plataforma de venda de voucher que está disponível para os exibidores que tiverem interesse em realizar a oferta de vales-ingresso que poderão ser resgatados digitalmente quando os cinemas forem reabertos.

Além disso, durante este período, a Ingresso.com colocou no ar mais uma opção de pagamento para os clientes: o cartão de débito da Caixa. Agora, os fãs de cinema possuem mais uma forma de garantir os ingressos online, pelo site e aplicativo, sem a necessidade de cartão de crédito.

Ainda não há previsão de quando os cinemas irão reabrir.

LEIA MAIS SOBRE FILMES